Bebel Gilberto
Crédito: Luigi & Iango

A cantora e compositora Bebel Gilberto lançou no YouTube o clipe para a música “Deixa”, que vai integrar seu próximo álbum, Agora, produzido pela gravadora belga [PIAS] Recordings.

Filmado nos Estados Unidos, o vídeo foi dirigido pelo sueco Erik Sohlström, que já trabalhou com artistas internacionais como Ozzy Osbourne, Robyn, Duran Duran e Nicki Minaj.

“Filmei este vídeo em Los Angeles com um dos meus melhores amigos, o diretor Erik Sohlstrom, e tenho a lembrança muito carinhosa de um dia verdadeiramente alegre”, disse Bebel.

‘Deixa’ é uma música divertida e, naquele momento, estávamos felizes e só queríamos enfatizar a diversão que sempre tivemos juntos.

Agora teve produção de Thomas Bartlett (Sufjan Stevens e St. Vincent) e é o primeiro disco de estúdio da artista brasileira em seis anos. Por causa da pandemia do coronavírus, o trabalho deve chegar em todas as plataformas digitais apenas em 21 de Agosto.

Andressa Nunes

Andressa Nunes
foto: divulgação

A cantora Andressa Nunes, de Campo Formoso, na Bahia, compartilhou nas plataformas de streaming seu disco de estreia, O Mandacaru Intergaláctico. O álbum apresenta 13 músicas e traz canções que misturam MPB com outros ritmos regionais brasileiros.

Julia Albook

Julia Albook
foto: divulgação

A cantora, compositora e guitarrista amazonense Julia Albook disponibilizou nas plataformas de música o EP Adrenaline. O compacto apresenta cinco faixas em inglês e tem sonoridade mais próxima do indie.

Soul Rueiro

Soul Rueiro
foto: Thiago Britto

A banda mineira Soul Rueiro lançou nas principais plataformas digitais seu terceiro EP, Juventude é Resistência. O compacto conta com seis faixas e uma delas, “Vejo Corpos”, ganhou clipe recentemente.

Os dois ep’s anteriores da Soul Rueiro foram Muros Mouros (2016) e Sessão ao Vivo (2019).

O grupo é formado por Hugo de Castro (vocal/guitarra), Henrique Villela (guitarra/backing vocal), Lucas “Jack” Sampedro (flauta/saxofone/backing vocal), Marcelo Castro (baixo elétrico) e Felipe Katon Paiva (bateria).

André L.R. Mendes

andré L.R. mendes
foto: Cintia M.

Em meio à quarentena imposta diante da pandemia do coronavírus, o cantor André L.R. Mendes resolveu aproveitar o tempo livre para compor uma canção que passasse algo de positivo para a sociedade. O resultado foi a faixa “Manda Notícias”, que já tem clipe disponível no YouTube.

“Eu acho que a função do artista nesse momento triste e histórico é tentar divertir e aquecer o coração do próximo. É isso que tento fazer nessa música que surgiu em um dia, gravada no outro e lançada quatro dias depois, porque é urgente que cada um faça o que puder fazer.
‘Manda Notícias’ fala sobre a esperança para esses dias estranhos que estamos vivendo. Se cuidem e fiquem em casa, quem tem esse privilégio”, comenta André.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!