Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Colhendo os frutos do disco Vida E Nada Mais, IZENZÊE (Vitor Isensee) lançou recentemente o videoclipe oficial para a faixa “Primavera Dormindo“. Com direção de Luciano Cian, o vídeo, tal como a música, conta com a participação de Luê.

Além de Vitor e Luê, o clipe também nos apresenta a diferentes personagens que transitam pela cidade do Rio de Janeiro. Enquanto isso, a paleta mais fria de cores ajuda na reflexão proposta pela letra. Fala-se sobre preconceitos sociais até o “fascismo pavoroso querendo dobrar a esquina”.

No entanto, mesmo apontando tantos defeitos que assolam a nossa convivência, o clipe ainda entrega o mensagem de esperança e resistência. “Porque o inverno, amor, é a primavera dormindo”, diz Vitor no refrão.

 

Haikaiss

Haikaiss
Foto: Reprodução / Youtube

O Haikaiss está voltando com tudo! E o lançamento de mais um single está dando forma ao que será o primeiro álbum do grupo em três anos.

O nome da novidade é “Guerra“, que veio acompanhada de um clipe dirigido por Mateus Rigola. O temática dos versos diz respeitos aos conflitos interiores que vivemos diariamente. “Eu prego paz, mas minha vida é só guerra”, diz o refrão.

A faixa, lançada em conjunto com a Nike, é a última prévia do novo disco do grupo, que ganhará vida no próximo dia 17. Aquário mostrará a versatilidade dos integrantes Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep, cada vez mais amadurecidos musicalmente. Além disso, o álbum contará com as já lançadas “Ma-Temática“, “Gangorra” e “Pra Te Convencer“.

Confira abaixo:

 

Benziê

Benziê
Foto: Beatriz Person

O duo paulistano Benziê, formado por Du Pessoa e Vic Conegero, tem aquela sonoridade suave e serena que podemos facilmente remeter a um lindo amanhecer. Inspirados por essa visão, o casal faz de seu novo single “Amanheceu” um verdadeiro “bom dia” em forma de poesia.

Influenciados por nomes como Sticky Fingers e Céu, a música é um convite ao autoconhecimento e diz muito a respeito da personalidade da Benziê. De acordo com Du:

Uma boa parte do nosso público diz que gosta de ouvir nossas músicas pela manhã e que é uma boa forma de começar o dia. Foi pensando nisso que compus ‘Amanheceu’. Além de ser uma forma de presentear quem nos ouve pela manhã, ela te convida, de uma forma leve, a curtir seus primeiros momentos com você mesmo e inspirar a ter um dia melhor.

A faixa foi composta em parceria com Marcio Abrantes, que também ficou a cargo da produção musical. Abrantes tem em seu currículo trabalhos com nomes como Projota, Liniker e Emicida.

Ouça no player abaixo:

 

Gross

Marcelo Gross
Foto: Reprodução / Youtube

A sonoridade ímpar da cítara e o rock n’ roll se encontram em “A Dança Das Almas“, mais novo single do ex-Cachorro Grande Marcelo Gross.

Voltada para a autorreflexão em tempos de isolamento, a canção mescla o power pop dos anos 60 com outras referências que ajudam a criar uma atmosfera surrealista.

A faixa dá início à divulgação de seu próximo álbum solo, intitulado Tempo Louco. O disco contará com 10 faixas construídas durante tempos de reviravolta, caos e renascimento pessoal para Gross. O resultado disso está em letras profundas que não negam a reflexão sobre aspectos da atual situação do planeta.

O disco sai em Junho, mas Gross ainda planeja lançar o single “Carnaval” em Maio. Vamos ficar atentos às novidades!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!