Em Março o Planeta Terra começou uma nova fase.

E olha que nem estamos sendo metafóricos ou esotéricos ou catastróficos: o novo Coronavírus surgiu, a pandemia tomou força, a COVID-19 começou a causar duros impactos na sociedade e, afirmando sem medo de errar, nada mais será o mesmo.

Entre adiamentos de shows, remarcações de datas de discos e a eterna dúvida de lançar ou não lançar, tivemos grandes álbuns nacionais e internacionais saindo nos últimos dias e trazemos agora a lista do TMDQA! para você dar uma sacada.

Divirta-se!

 

Pearl Jam – Gigaton

Pearl Jam - Gigaton

Lançando seu primeiro disco em 7 anos no meio da pandemia do novo Coronavírus, o Pearl Jam voltou com seu disco mais consistente em duas décadas e músicas incríveis como “Dance of the Clairvoyants”, “Superblood Wolfmoon” e “Quick Escape”.

 

Dua Lipa – Future Nostalgia

Dua Lipa - Future Nostalgia

A jovem artista britânica Dua Lipa tornou-se um dos nomes mais quentes do pop no mundo todo e seu segundo disco, Future Nostalgia, foi extremamente bem recebido por público e crítica.

 

Circa Waves – Sad Happy

Circa Waves - Sad Happy

Há algum tempo não tínhamos um disco de indie que conseguia ser tão interessante e não se perder nos clichês do gênero utilizados à exaustão nos Anos 2000 e 2010.

Com Sad Happy, a banda de Liverpool nos brindou com grandes canções e um disco que alterna dois momentos para falar sobre como nos sentimos em 2020.

 

Lucas Bonza – Bonza

Lucas Bonza - Bonza

O mineiro conhecido pela banda Vaga Luz saiu em carreira solo e lançou um disco com seu apelido no nome.

Bonza é uma celebração que vai de Radiohead a Milton Nascimento com participações de nomes como Gui Hargreaves, Jay Horsth e mais.

 

Code Orange – Underneath

Code Orange - "Underneath"
Capa de “Underneath”, álbum do Code Orange

Uma das mais celebradas novas bandas de rock pesado, a norte-americana Code Orange lançou seu quarto disco de estúdio quando a pandemia do Coronavírus começava a dar as caras com peso nos Estados Unidos.

Se não teve toda a atenção que merecia, Underneath tem sido bastante elogiado pela crítica.

 

Letrux – Aos Prantos

Letrux - Aos Prantos

Depois de colocar todo mundo pra dançar com o elogiado Letrux Em Noite de Climão, Letícia Novaes está de volta com toda a carga emocional de Aos Prantos, disco onde se abre ao ouvinte.

 

Sorry – 925

Sorry - 925

Sorry é uma interessantíssima nova banda de música alternativa que está lançando seu disco de estreia, 925, pela influente gravadora Domino.

Sensual, sombrio, moderno e cheio de referências ao passado, o álbum é um dos destaques do ano até agora.

 

The Weeknd – After Hours

The Weeknd - "After Hours"

Um dos maiores astros pop do planeta, o canadense The Weeknd volta todo sombrio em seu quarto disco de estúdio, onde dá novos traços para o R&B que entoa tão bem.

 

Pabllo Vittar – 111

Pabllo Vittar - 111

Lançado em etapas, 111 é o novo disco da drag queen brasileira Pabllo Vittar onde as letras aparecem em Português, Inglês e Espanhol.

A lista de convidados do álbum é rica e conta com nomes como Ivete Sangalo, Thalía, Charli XCX e Jerry Smith.

 

Brian Fallon – Local Honey

Brian Fallon - "Local Honey"

Vocalista, guitarrista e principal compositor do finado The Gaslight Anthem, o músico Brian Fallon se aventurou por alguns trabalhos desde o encerramento da banda e agora chega a um disco solo chamado Local Honey lançado pela sua própria gravadora, a Lesser Known Records.

 

Nine Inch Nails – Ghosts V-VI

Nine Inch Nails - Ghosts V-VI

De surpresa, Trent Reznor surpreendeu os fãs de Nine Inch Nails com a continuação do projeto “Ghosts”, lançado originalmente em 2008.

Após quatro volumes, ele nos brindou com mais dois através de download gratuito.

 

Childish Gambino – 3.15.20

Childish Gambino - 3.15.20

Quem também surpreendeu os fãs com um lançamento inesperado foi Childish Gambino, persona do ator e músico Donald Glover.

Conceitual, o álbum tem suas faixas batizadas com a marcação de tempo onde começam dentro do álbum.

 

Morrissey – I Am Not A Dog On A Chain

Cercado de declarações polêmicas e posicionamentos políticos questionados por sua base de fãs, Morrissey encontrou tempo para lançar um dos melhores álbuns de toda carreira com I Am Not A Dog On A Chain.

 

Lauv – How I’m Feeling

Lauv - How Im Feeling

Atração da programação original do festival Lollapalooza Brasil que foi adiado por causa do Coronavírus, Lauv é um cantor e compositor norte-americano que já colaborou com nomes como Celine Dion e Charli XCX.

How I’m Feeling é seu primeiro disco e tem participações especiais de Troye Sivan, LANY, Alessia Cara, BTS e mais.

 

Stephen Malkmus – Traditional Techniques

Com status de “deus” dentro do rock alternativo por conta do seu trabalho no Pavement, Stephen Malkmus se manteve ocupado após o fim da banda e recentemente pegou gosto pela ideia dos discos solo.

Em 2019 lançou um e agora já volta com Traditional Techniques, produzido por Chris Funk, do The Decemberists.

 

Adam Lambert – Velvet

Adam Lambert - Velvet

Após chamar a atenção em um reality show musical, Adam Lambert tornou-se conhecido principalmente por ocupar o post de Freddie Mercury como vocalista ao lado do Queen em shows pelo mundo.

Acontece que a carreira solo dele segue em frente e em Março o cara lançou Velvet, seu quarto álbum.

 

The Boomtown Rats – Citizens of Boomtown

The Boomtown Rats - Citizens of Boomtown

The Boomtown Rats é uma lendária banda irlandesa liderada por Bob Geldof.

Além de hits como “I Don’t Like Mondays”, Geldof ficou também conhecido por ter sido um dos idealizadores do festival Live Aid, que contou com apresentações históricas de bandas como Queen, Sting, Phil Collins, U2, The Who, Elton John e Paul McCartney.

Citizens of Boomtown é o primeiro disco dos caras desde 1984!

 

Waxahatchee – Saint Cloud

Waxahatchee - Saint Cloud

Segundo Katie Crutchfield, líder da banda de indie folk Waxahatchee, o seu quinto disco de estúdio fala sobre “vício e codependência”, e as 11 canções são reflexos de um processo muitíssimo pessoal.

Na divulgação do último álbum, Out In The Storm (2017), ela teve que lidar com problemas relacionados ao álcool e tomou a decisão de ficar sóbria.

 

 

Nicolas Jaar – Cenizas

Nicolas Jaar - Cenizas

Baseado em Nova York e com origens no Chile, o músico Nicolas Jaar, de 30 anos de idade, alterna lançamentos com seu nome e com o projeto Against All Logic.

Entre EPs, singles, remixes e trilhas, ele nos presenteia com Cenizas, elogiado novo álbum onde convida o ouvinte a um mergulho profundo pelas suas ambientações.

 

Sufjan Stevens – Aporia

Sufjan Stevens - Aporia

Aporia é um disco muito especial para Sufjan Stevens, já que aqui ele se junta ao padrasto, Lowell Brams, para celebrar a new-age.

Em entrevistas, Stevens citou nomes como Enya e Boards Of Canada como as principais influências do disco.

 

Låpsley – Through Water

Lapsley - Through Water

Through Water é o segundo disco da cantora britânica que em 2016 foi bastante elogiada por causa da sua estreia com o álbum Long Way Home.

 

Deap Lips – Deap Lips

Deap Lips

“Deap Lips” é o nome dado ao encontro da mega influente banda The Flaming Lips com o duo Deap Vally, formado em 2011.

Em um encontro com cara de fãs trabalhando com ídolos, o álbum mistura a psicodelia e experimentalismo de um lado com o rock de garagem do outro.

 

Josyara e Giovani Cidreira – Estreite

Josyara e Giovani Cidreira - Estreite

Dois nomes celebradíssimos da nova música brasileira, Josyara e Giovani Cidreira uniram forças para lançar um disco de 8 faixas chamado Estreite.

Conhecidos pela criatividade, os dois conectaram pontos e mundos que oferecem ao ouvinte uma verdadeira viagem sonora por elementos dos mais variados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!