Marianne Faithfull
Reprodução/Facebook

Mais uma notícia triste envolvendo o coronavírus. A icônica cantora Marianne Faithfull, que surgiu nos anos 60 e estabeleceu uma prolífica carreira desde então, está internada devido à COVID-19.

Felizmente, de acordo com comunicado de seu empresário, Marianne tem um quadro estável e está “respondendo ao tratamento”. Ela foi hospitalizada no último dia 30 com fortes sintomas de gripe, e eventualmente recebeu o resultado positivo para o novo vírus.

Em uma postagem no Facebook, uma amiga de longa data da britânica de 73 anos acredita que ela contraiu a doença mesmo em isolamento por conta de algum de seus cuidadores, que continuaram tendo contato com ela.

A amiga ainda fala que conversou com o ex-marido John Dunbar, que parece estar cuidando de Faithfull, e soube que “até o momento está tudo bem” mas a vocalista tem “dificuldades em falar” e não pode receber visitas. Nos últimos anos, Marianne já superou doenças como hepatite C e o câncer de mama, além de ter vencido o vício em drogas como a heroína no passado.

Marianne Faithfull

https://www.facebook.com/pennyarcadesuperstar/posts/10156826924846246

Marianne Faithfull surgiu nos anos 60 e seu primeiro grande sucesso foi a faixa “As Tears Go By”, composta por Mick Jagger Keith Richards (Rolling Stones). Entre 1966 e 1970, ela namorou com Jagger e iniciou sua carreira como atriz, aumentando ainda mais sua popularidade. Também ganhou fama quando participou de “Yellow Submarine”, clássico dos Beatles.

Ainda assim, o vício em drogas a deixou anoréxica e sem-teto durante os anos 70. Recuperada, ela já tem 21 discos solo em sua carreira e o último foi Negative Capability  (2018).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!