Pink Floyd Wish You Were Here (Canal Júlio Victor)
Divulgação

É, tem muita gente que não está levando a sério a quarentena e, infelizmente, a polícia precisou agir em uma cidade de Nova Jérsei (EUA) para interromper um “show cover” do Pink Floyd.

Como contou a revista Prog, cerca de 30 pessoas estavam reunidas em uma rua na cidade de Rumson. Com a maioria dos presentes entre 40-50 anos de idade, duas pessoas estavam tocando versões acústicas de clássicos da banda britânica.

Ainda de acordo com a publicação, a polícia foi chamada e interrompeu o show durante a performance de “Wish You Were Here”. A decisão gerou confusão, e o público perdeu a cabeça: foram ouvidos gritos de “Foda-se a polícia” e “Bem-vindos à Alemanha nazista”.

Até o momento, os policiais que receberam o abuso verbal não prestaram queixas. No entanto, como mostra o comunicado abaixo, uma investigação oficial foi aberta para verificar se há possibilidade de punição para os envolvidos. Na bem-humorada nota, o departamento de polícia do local ainda deixou um aviso para os moradores; confira na tradução abaixo.

Pink Floyd e festa na quarentena

https://www.facebook.com/657294807748957/photos/a.663739707104467/1939414052870353/?type=3

***SEM FESTAS DURANTE O CORONA***

Nessa noite o Departamento de Polícia de Rumson recebeu uma infeliz ligação sobre um grupo de 30 pessoas no quintal de uma casa na Blackpoint Road, perto da Wood Lane. Quando nossas patrulhas chegaram, nós fomos recebidos por um grupo de aproximadamente 30 ADULTOS de ’40-50′ anos que estavam localizados no meio da Blackpoint Road e no gramado assistindo a um show acústico dos maiores sucessos do Pink Floyd. (alguns até trouxeram cadeiras de praia)

O show improvisado era uma performance de dois guitarristas com microfones e amplificadores que também estavam transmitindo o show via Facebook Live.

Quando informamos a todos que eles deveriam deixar o local — em cumprimento às ordens executivas do Governador Murphy em relação às chamadas ‘festas do corona’ — nós fomos recebidos com belos desejos como ‘F**a-se a polícia’ e ‘Bem-vindos à Alemanha nazista’ desse grupo de ‘ADULTOS de 40-50 anos de idade’.

Como diz o ditado, no meio de todo esse caso, a banda ainda toca, isso é até que foram aconselhados no meio do clássico de 1975 ‘Wish You Were Here’, que eles deveriam parar o show.

Infelizmente eu tenho certeza que todos ‘desejávamos estar aqui’, e o Departamento de Polícia de Rumson não vê nenhum prazer em estragar a diversão de alguém! No entanto nós TODOS temos uma responsabilidade de levar essa pandemia A SÉRIO e aderir aos requerimentos de distanciamento social. Nós também precisamos ser bons exemplos para nossos filhos e ser gentis e compreensivos durante esses tempos.

Por favor usem esse incidente como uma experiência de aprendizado para todos! Se tivermos que responder a outra ‘festa do corona’ iremos usar uma abordagem de tolerância zero e todos os envolvidos serão processados criminalmente. Estamos juntos em tudo isso e juntos precisamos fazer escolhas mais inteligentes.

Vale lembrar que, no estado de Nova Jérsei, já são mais de 37 mil casos de coronavírus e mais de 900 mortes. Todo cuidado é pouco!

LEIA TAMBÉM: “Ratos”: Roger Waters toca música sobre Bolsonaro e Trump

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!