Deep Purple
Foto por Ben Wolf
 

Deep Purple até tentou, mas infelizmente será obrigado a atrasar o lançamento de seu novo disco Whoosh!.

Inicialmente previsto para sair no dia 12 de Junho, o sucessor de Infinite (2017) e vigésimo primeiro disco de estúdio das lendas do Rock agora deve chegar apenas em Agosto. O vocalista Ian Gillan diz que a decisão é em decorrência das dificuldades com as linhas de distribuição de mídias físicas e lojas .

Vale lembrar que a banda já havia divulgado até o primeiro single, “Throw My Bones”. A canção veio com um clipe bem propício ao momento, exibindo um astronauta isolado no espaço e olhando a Terra de longe.

Você pode ler o comunicado de Gillan na íntegra a seguir (via Classic Rock) com nossa tradução logo abaixo.

Atraso do novo álbum do Deep Purple

For every action there is an equal and opposite reaction…well, not exactly in this case; more cause and effect, where…

Posted by Deep Purple on Friday, April 3, 2020

Para cada ação há uma reação igual e oposta… bom, não exatamente neste caso; mais causa e efeito, onde a última é geralmente maior que a anterior.

Linhas de distribuição (as vendas físicas de CDs, vinil, fitas cassette (?) etc.) e lojas estão fechadas até que a ‘Dreaded Lurgy’ pegue uma indigestão.

Portanto, como muitos de nós ainda amam segurar um disco com nossas mãos, e seguindo conselhos de nossa magnífica gravadora, nós decidimos atrasar o lançamento de ‘Whoosh!’ até Agosto.

Durante a minha quarentena eu estou ouvindo muita música e acreditando que é o mesmo para muitos nós durante essa assustadora interrupção de nossas vidas.

Nós sabemos, não é, que a música vai ter um grande papel em nossas celebrações quando voltarmos à luz.

Mas, a saúde vem em primeiro lugar, então eu preciso guardar a minha empolgação em compartilhar ‘Whoosh’ com vocês de volta na caixa por algum tempo.

Fiquem bem e sigam a luz…