Ben Gibbard em sessão de estúdio

Ben Gibbard tem feito várias transmissões ao vivo, e prestou uma bela homenagem a Adam Schlesinger na mais recente.

O líder do Fountains of Wayne e respeitado compositor de músicas para filmes como o hit “That Thing You Do”, de The Wonders — O Sonho Não Acabou, nos deixou no último dia 01 vítima da COVID-19 aos 52 anos de idade.

Ele já recebeu diversas homenagens em texto de nomes como Tom HanksStephen King, mas Ben foi além e gravou um cover de uma das músicas de sua banda. A canção escolhida foi “Barbara H.”, do álbum Fountains of Wayne (1996).

Confira no vídeo a seguir, na marca de 42:50.

Ben Gibbard e relatos sobre Adam Schlesinger

Ben aproveitou para contar a história de como conheceu o som de Adam e virou fã a ponto de gerar uma de suas próprias canções. Trata-se de “Song for Kelly Huckaby”, que foi escrita após uma viagem de carro em que ele ouviu o Fountains of Wayne pela primeira vez graças, claro, a Kelly Huckaby:

Um dos discos que estávamos ouvindo até enjoar naquela época era o primeiro disco do Fountains of Wayne. Ouvimos várias e várias vezes, era tão grudento.

Ele ainda desabafou sobre nunca ter conhecido Adam pessoalmente, mas o agradeceu por ter lhe ajudado a realizar um sonho — escrever uma música para o The Monkees:

Eu nunca cheguei a conhecer o Adam. Nós tínhamos uma grande rede de conexão, vários amigos em comum, mas nunca tivemos uma chance de realmente nos encontrar. Eu lhe devo muita gratidão porque ele foi parte integral da escolha de “Me & Magdalena” para os The Monkees gravarem quatro anos atrás. Eu sempre pensei, como fazemos na vida, que você teria tempo suficiente para dizer ‘obrigado’ ou ‘eu te amo’ ou dizer um elogio a alguém ou algo do tipo. E aquele dia obviamente não chegou. Mas do fundo do meu coração, eu sou muito grato a ele.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!