Halestorm no Gibson Homemade Sessions
Reprodução/YouTube
   

Tem muita gente aproveitando o tempo de quarentena para aprender um novo instrumento ou ficar melhor em algum que já toca. A exemplo da Fender, que já havia oferecido aulas gratuitas por meio de um aplicativo, a concorrente Gibson também está investindo em formar novos músicos.

Conforme contou a CoS, a marca está investindo em duas frentes: a primeira é o YouTube, onde vídeos de artistas tocando alguns sucessos de suas carreiras de formas cruas e mais instrutivas estão sendo postados. Alguns dos vídeos já no ar contam com as bandas Halestorm e Striking Matches, além de artistas como Jared James Nichols e até o brasileiro Artur Menezes.

A outra aposta é, na verdade, uma parceria. A Gibson se juntou com a loja de música Sweetwater e com o aplicativo Amped Guitar para oferecer três meses grátis de aula no sistema de “realidade aumentada” oferecido pela Amped, no qual o próprio app ouve o que você toca e ajusta as lições.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para iOS e você pode baixar por este link. Abaixo, você confere o vídeo de “The Silence”, do Halestorm, em versão acústica com Lzzy Hale Joe Hottinger.

Notícia boa do dia

Em tempos de coronavírus, nós do TMDQA! acreditamos que é necessário dar pelo menos uma notícia boa por dia e ajudar na quarentena dos nossos (responsáveis!) leitores.

Recentemente, compartilhamos por aqui nessa intenção uma lista de museus que permitem visitais virtuais. São mais de 500 opções, incluindo alguns dos maiores acervos do mundo como o Musée d’Orsay (Paris) e o MoMA (Nova York). Além disso, também te contamos sobre a reabertura de um cinema na China após o surto da COVID-19 e ensinamos a “visitar” parques da Disney sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM: Montreux Jazz Festival disponibiliza 50 shows completos