Adam Schlesinger
Foto Stock via Shutterstock

Como te contamos por aqui recentemente, Adam Schlesinger foi mais uma vítima fatal da COVID-19.

O cofundador do Fountains of Wayne, famoso pelo hit “Stacy’s Mom”, e compositor de músicas para filmes como “That Thing You Do”, do clássico The Wonders — O Sonho Não Acabou), chegou a concorrer a um Oscar pela faixa em questão.

Schlesinger nos deixou nesta quarta-feira (1), depois de um dos advogados da sua banda ter dito que ele estava “recebendo ótimo tratamento e sua condição estava melhorando” e a equipe estava “cautelosamente otimista”. O cenário mudou rapidamente e o novo coronavírus levou Adam.

O prolífico músico e compositor já recebeu diversas homenagens, inclusive de Tom Hanks  com quem trabalhou no filme The Wonders:

Não haveria a Playtone [empresa fundada por Hanks] sem Adam Schlesinger, sem a sua ‘That Thing You Do!’ Ele era único. O perdemos para a COVID-19. Terrivelmente triste hoje. Hanx

Quem também se manifestou foi Stephen King, classificando Adam como um “bom cantor” e “compositor sagaz e satírico” e reforçando o quão “terrível” é perdê-lo aos 52 anos de idade para o vírus. Você pode ver ambas as publicações abaixo, via NME.

Homenagens a Adam Schlesinger

Adam ainda escreveu canções como “Master of the Seas”, interpretada por Jennifer Lopez em A Era do Gelo 4. Além de tudo, era produtor e trabalhou com nomes como The MonkeesDashboard ConfessionalRobert PlantAmericaThey Might Be Giants Motion City Soundtrack.

Chris Carrabba, do Dashboard Confessional, também prestou homenagem ao parceiro. Outros nomes da música como Jack Antonoff (Fun., Lorde) e a banda Counting Crows publicaram pequenos textos direcionados ao músico, como você vê a seguir.

Chris Carrabba (Dashboard Confessional)

Eu estou buscando as palavras certas. Meu querido amigo Adam Schlesinger faleceu da COVID-19. Você o conhece melhor pela sua música. Da sua banda Fountains of Wayne aos inúmeros filmes e seriados de TV para os quais ele compôs, mais recentemente ‘My Crazy Ex-Girlfriend’ e pela mais famosa ‘That Thing You Do’. Eu o conheci melhor como um mentor, e um amigo. Nós precisamos levar isso a sério. Pessoas estão doentes e morrendo. É difícil ficar trancado em casa mas vidas serão salvas. Cuidem uns aos outros. Descanse em paz, meu querido amigo.

Jack Antonoff (Bleachers, fun., Lorde, Lana Del Rey, etc.)

Adam Schlesinger levou a composição de música pop ao seu lugar mais chique e intocável. Uma honra viver na mesma época em que ele fez suas obras.

Counting Crows

Merda. O mundo é de repente um lugar muito mais merda sem Adam Schlesinger nele. Descanse em paz amigo. 31 de Outubro de 1967 – 01 de Abril de 2020

‘O que mais é novo? O que posso fazer? Além de cantar a esse vale uma canção de inverno que escrevi pra você’ – Fountains of Wayne, 2003

Jimmy Kimmel

Eu sinto muito pela terrível notícia de Adam Schlesinger. Eu tive o prazer de trabalhar com Adam quando ele escreveu o tema para o ‘Crank Yankers’. Ele era um homem generoso e super talentoso que fará falta. Mandando amor à sua família, amigos e fãs.

James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia)

Eu era um grande fã do Fountains of Wayne, e acabei de descobrir sobre o falecimento de Adam Schlesinger. É de partir o coração.

Elijah Wood

Ugh. De partir o coração ouvir sobre o falecimento de Adam Schlesinger. Um compositor tão brilhante.

Diane Warren

Que merda, me sinto mal por ouvir isso. Vai se foder COVID. Descanse em paz Adam Schlesinger. Amor e orações à família. Obrigado pelas músicas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!