Dave Grohl, do Foo Fighters
Foto: Reprodução/YouTube

O ano era 1998 e, apesar de não fazer tanto sentido à época, o Foo Fighters tocou logo após o Pantera em um Ozzfest, festival de Metal curado por Ozzy Osbourne. Mas calma, essa história é ainda melhor e o Dave Grohl nos contou tudo.

Como já te falamos por aqui, Grohl criou uma conta no Instagram onde conta histórias pra lá de interessantes sobre sua vida. Após compartilhar algumas sobre a infância, agora o músico falou aos fãs sobre o fatídico dia que sua banda tocou no festival e ainda conheceu o Pantera no backstage.

Segundo Dave, os caras da banda — ainda com os falecidos Dimebag Darrell e Vinnie Paul — eram extremamente receptivos. Neste dia, um deles presenteou o Foo Fighters com passes livres para visitar o clube de strip que pertencia ao grupo (!) e, é claro, Dave Grohl agarrou a oportunidade.

A história se desenrola com Grohl e Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, fazendo uma longa viagem de carro que terminaria da pior forma. O vocalista acabou perdendo sua carteira, que continha o passe, em um posto de gasolina e por isso os dois não conseguiram entrar no lugar.

Três dias, 2.300 quilômetros e um sonho se apagaram como uma velha e suja luz […] no estacionamento de um complexo industrial nos arredores de Dallas. Não foi nada legal, minha alma foi esmagada. Eu acredito que isso é o que as pessoas chamam agora de ‘falha épica’. Naquela época, era chamado de ‘sanduíche de merda fumegante’ e eu tinha que comê-lo até a última mordida.

Anos depois, porém, Grohl conheceu uma mulher cuja família era dona do posto de gasolina, e lhe devolveu sua carteira. Pelo menos teve um final feliz, né?

Confira a história, em inglês, logo abaixo.

Dave Grohl

https://www.instagram.com/p/B-VzoVHp-7N/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!