Guerra Civil da Marvel, evento com grande participação de Carol Danvers
Na Guerra Civil, a então Ms. Marvel esteve ao lado do Homem de Ferro (Foto: Divulgação)

O impacto do coronavírus na indústria de quadrinhos vai ser sem precedentes, e até a Marvel já está tomando decisões drásticas.

A distribuidora Diamond, a maior do ramo e responsável por gibis da DC, Dark HorseImage e várias outras, anunciou recentemente que estaria suspendendo qualquer atividade a partir do início de Abril. A decisão foi tomada por conta da impossibilidade dos lojistas de venderem os produtos, devido às recomendações de saúde.

Agora, a gigante responsável por nomes como Capitão América Homem de Ferro está decidindo não disponibilizar mais nenhuma comic até que uma nova solução seja proposta. Infelizmente, a decisão também inclui os quadrinhos digitais.

Com isso, títulos como uma nova série da Viúva Negra e o aguardado crossover Empyre, que chegaria com duas edições (Vingadores #0 Quarteto Fantástico #0) não têm previsão de lançamento.

Você pode entender melhor em um comunicado divulgado pelo presidente Dan Buckley (via Deseret) logo abaixo.

Comunicado da Marvel

A todos os nossos parceiros na comunidade de lojistas,

Obrigado por suas anotações, discussões, e a absoluta boa vontade que vimos e ouvimos de vocês nas últimas semanas. Essa situação tem sido desafiadora a todos nós, e a segurança e bem-estar de vocês, suas famílias, e suas comunidades continuam à frente de nossas mentes.

Como vocês sabem, infelizmente não haverá nenhum quadrinho disponível em suas lojas nessa semana. A Marvel também não irá lançar nenhum título de quadrinho digital no dia 01 de Abril. Essa é uma situação fluida com detalhes mudando todos os dias, então apreciamos a sua paciência e compreensão enquanto navegamos através disso. Assim que mais informações estiverem disponíveis, iremos destacar nossos planos de longo prazo e oportunidades para apoiar a indústria e vocês.

Se vocês tiverem quaisquer questões neste meio tempo, por favor continuem nos contatando e compartilhem seus feedbacks. As datas de lançamento revisadas para os títulos do dia 01 de Abril serão compartilhadas nas próximas semanas.

Por favor fiquem bem e seguros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!