AC/DC em 1991
Reprodução

O ano de 1991 viu alguns dos momentos finais do auge do AC/DC durante a turnê do disco The Razors Edge. Impulsionada pelo hit “Thunderstruck”, a banda saiu para fazer shows nos EUA e viveu um episódio terrível durante apresentação em Salt Lake City, no estado de Utah.

Logo nos primeiros minutos do show de 18 de Janeiro, como informou o NY Times à época, a correria da plateia para conseguir uma visão boa da performance levou ao caos. Mesmo com as autoridades afirmando que todas as precauções foram tomadas e alegando que as 13.294 pessoas presentes não atingiam a capacidade do local de 13.920, três jovens morreram pisoteados.

Dois garotos de 14 anos e uma menina de 19 foram as vítimas fatais, mas alega-se que muitos outros ficaram lesionados. Em entrevista à TV (disponível no vídeo abaixo), os seguranças do local alegam que tentaram se comunicar com a equipe do AC/DC diversas vezes para pedir que o show fosse parado mas foram ignorados.

AC/DC e o fatídico show de 1991 em Salt Lake City

Eventualmente, como conta o âncora da época, a banda foi informada da gravidade da situação e parou de tocar. Após um intervalo de 15 minutos, o show teve de ser retomado para evitar uma revolta do público — o que também gerou controvérsia, mas os australianos alegam que foi a orientação recebida através dos bombeiros.

De toda forma, a história se tornou um marco triste na história do AC/DC. Felizmente, os caras voltaram a se apresentar na cidade em 2001, 10 anos depois, e tudo correu bem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!