KISS (1975)
Foto: Wikimedia Commons

Quem nunca ficou curioso para saber como a banda KISS se prepara e arruma seus complexos figurinos para os shows? Agora podemos saber um pouco mais sobre o backstage das fantasias, já que Hannah Kinkade (principal responsável por vestir a banda) se abriu sobre sua rotina e também sobre como é cuidar das roupas de the Starchild, the Spaceman, the Catman e, lógico, the Demon.

Hannah diz que sua rotina sempre se inicia na lavanderia, limpando o sangue – artificial – do show da noite anterior; de acordo com a profissional, fica parecendo uma cena de crime. Ela também seca os sapatos, que de fato são tão pesados quanto aparentam, com seus 4,5kg. E então, para finalizar, deixa tudo polido e brilhando, colocando todas as pedras de strass – que totalizam um número em torno dos milhares.

Toda a história de Hannah com o KISS foi por intermédio de ninguém mais ninguém menos que Madonna. Antes de trabalhar com o grupo, ela estava na turnê “Stick and Sweet” da diva pop, que a recomendou pois achava que a personalidade de Hannah se encaixava com a do grupo.

Mesmo tendo o que é o emprego dos sonhos para muitos, Hannah confessa que sabia pouco a respeito da banda:

Eu não tinha crescido ouvindo muito do KISS, mas eu sabia dos grandes hits. A primeira coisa que eu fiz foi entrar direto na Internet. (…) Uma das mulheres com quem eu ia trabalhar, que havia previamente feito as fantasias, me mandou várias notas e fotos com detalhes de cada pessoa e o que ela vestia. Então eu tive uma cola!

Se quiser conferir o resto da entrevista, clique aqui.

Filme biográfico

E, entrando na onda de filmes biográficos de bandas clássicas, o grupo tem um longa que já está em produção; com previsão para estreia até julho de 2021. O empresário da banda deu uma entrevista a um podcast no qual falou um pouco a respeito do filme.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!