Alice Cooper - São Paulo Trip
Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Alice Cooper foi mais um afetado pela crise do coronavírus, já que terminou sua turnê europeia no dia 10 de Março — logo antes do surto chegar com força aos EUA, onde mora — e foi obrigado a cancelar as datas pelo país de origem.

No entanto, engana-se quem acha que o lendário músico ficou triste. Em entrevista ao Arizona Republic (via Blabbermouth), Cooper comentou que está cumprindo o isolamento sem grandes dificuldades:

Para mim e [minha esposa] Sheryl, dois meses de folga é algo muito bom. Estamos em casa, as pistas de golfe estão abertas, o que é ótimo para mim. Você está sentado aqui com Netflix e Hulu. Nós não tivemos nenhum problema em conseguir comida ou qualquer coisa do tipo.

Mais ainda, Cooper disse que se sente “menos vulnerável” em casa do que na turnê europeia. Ficando diariamente em hotéis, ele conta que passava “o dia todo usando álcool gel, lavando as mãos” e que toda vez que encostava em algo considerava a possibilidade de estar infectado. Por outro lado, mesmo aos 72 anos, ele garante que não está com medo:

Eu não estou com medo dessa coisa. […] Mas você tem que considerar todo mundo. Você nunca sabe quais são os problemas de saúde do seu vizinho.

Alice Cooper em isolamento

Apesar de falar em folga, o vocalista comentou com a Rolling Stone que está aproveitando o tempo para finalizar um novo disco de estúdio, que está “quase pronto”.

O último trabalho de Alice Cooper foi um EP com covers de seus “heróis do garage rock”. As faixas escolhidas incluem artistas como MC5 Bob Seger, e até uma inédita colaboração com Wayne Kramer (MC5).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!