Disneyland Anaheim, Califórnia Disney
Foto da Disney via Shutterstock

A Disney anunciou nessa sexta-feira (27) que vai manter seus parques fechados por conta do surto de coronavírus.

A decisão veio após o grande aumento de casos nos Estados Unidos, hoje o país mais afetado pelo vírus. São mais de 100 mil casos confirmados e um número de mortos próximo a 2 mil.

Anteriormente, os parques Walt Disney World e Disneyland fechariam apenas no mês de março — agora, não há previsão para a reabertura. A empresa declarou em um comunicado (via Variety):

Embora ainda exista muita incerteza com relação aos impactos da COVID-19, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo a principal prioridade da Walt Disney Company.

Como resultado dessa pandemia sem precedentes e de acordo com a orientação fornecida por especialistas em saúde e funcionários do governo, o Disneyland Resort e o Walt Disney World Resort permanecerão fechados até novo aviso.

Os parques em Tóquio, Hong Kong, Paris e Xangai também foram fechados e não têm previsão de reabertura. A empresa segue as recomendações da OMS e de líderes de governo ao redor do mundo.

Coronavírus

Aqui no Brasil a quarentena ainda é uma recomendação, e não obrigatória. Pedimos, porém, para que nossos leitores que possam ficar em casa, fiquem. Juntos — mas separados — vamos conter essa pandemia!

LEIA TAMBÉM: Isolamento pelo coronavírus tem impacto positivo no meio ambiente

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!