Urban Isolation
Reprodução/YouTube

Os tempos de quarentena são realmente assustadores e distópicos.

Como nem sempre podemos ver a forma que estão as cidades mais movimentadas do mundo durante esse período de isolamento, esse canal do YouTube resolveu relembrar um vídeo de 2014 que pode nos dar uma boa noção.

Intitulada Urban Isolation, a obra que conta com direção de Russell Houghten imaginava uma Los Angeles completamente deserta. O que na época parecia algo totalmente bizarro e inimaginável, hoje é uma realidade.

Assista ao vídeo seguir e se impressione.

Quarentena pelo mundo

O que mais temos visto nessa quarentena são as pessoas se unindo por meio da música. Em geral, principalmente na Itália, cidadãos estão saindo às varandas e cantando quase que diariamente.

Os italianos têm cantado músicas tradicionais do país como “Bella Ciao”. Ainda assim, já tivemos um guitarrista mandando “We Will Rock You”, do Queen, diretamente de sua varanda. Já nos EUA, os cidadãos de Chicago se juntaram para cantar “Livin’ on a Prayer” e até Jon Bon Jovi participou.

Recentemente, também relembramos por aqui um cidadão que aproveitou bem seu tempo em isolamento: Isaac Newton, que criou a Teoria da Gravidade enquanto estava sem aulas devido à peste bubônica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!