Papa rezando missa sozinho
Reprodução/YouTube

Uma cena emocionante e, certamente, um pouco entristecedora ocorreu no Vaticano nesta sexta-feira (27). O Papa Francisco rezou uma missa sozinho diante de uma praça de São Pedro absolutamente vazia devido à quarentena pelo coronavírus. A cena ficou digna de cinema, como mostra a foto acima.

Além disso, o pontífice fez um gesto inédito na história. O Papa declarou a bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis da Igreja Católica — cerca de 1,3 bilhão de pessoas através do mundo. Essa bênção só costuma ser transmitida no Natal e na Páscoa.

O que ocorre, para os que creem, é o perdão dos pecados de virtualmente toda a comunidade católica. O Papa, que testou negativo para coronavírus recentemente, também falou sobre os problemas da ganância e pediu reflexão sobre como pensamos que “continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente”.

Você pode conferir o vídeo na íntegra a seguir (em italiano). O texto completo da homilia pode ser encontrado no site do Vaticano, em português.

Quarentena na Itália

País europeu mais atingido pelo Coronavírus, a Itália bateu recorde de mortos por coronavírus neste dia 27 e o número chegou a quase mil.

Em tempos sombrios, muitos têm recorrido à música. Na Itália, cidadãos estão saindo às varandas e cantando quase que diariamente. Eles têm cantado músicas tradicionais do país como “Bella Ciao”. Ainda assim, já tivemos um guitarrista mandando “We Will Rock You”, do Queen, diretamente de sua varanda.

LEIA TAMBÉM: italianos doam tablets para que pacientes se despeçam de suas famílias

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!