Paciente com respirador em hospital
Foto Stock via Shutterstock

A Itália acabou de bater um triste recorde do Coronavírus.

Nas últimas 24 horas, morreram 969 pessoas vítimas da COVID-19, doença causada pelo vírus, nesse que foi o pior dia desde que o país foi atingido em cheio pela pandemia.

Com esse número, o total de infectados na Itália é de 86.498 pessoas, sendo que 9.134 morreram, 10.950 se recuperaram e 66.414 ainda estão doentes.

Autoridades do país disseram nas últimas horas que o estágio de pico ainda não chegou por lá, o que significa que os números não devem baixar tão cedo.

Coronavírus na Itália e no Brasil

Milão é a principal cidade do país a ser afetada pelo vírus e recentemente o prefeito de lá admitiu ter errado ao apoiar uma campanha, no início do contágio, que pediu para que a cidade não parasse por conta da economia.

Uma iniciativa bem parecida está sendo conduzida pelo governo federal aqui no Brasil para que as atividades sejam retomadas normalmente, com cuidados sanitários, a partir da semana que vem.

País europeu mais atingido pelo Coronavírus, a Itália está sendo seguida de perto pela Espanha, que viu o número de casos explodir e já tem mais de 56 mil infectados.

LEIA TAMBÉM: italianos doam tablets para que pacientes se despeçam de suas famílias

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!