Pink Floyd,
Foto via YouTube

Em 2006, David Gilmour embarcou em uma turnê histórica para divulgar seu disco solo On an Island. Isso se deveu muito pelo fato de terem sido seus últimos shows ao lado de Richard Wright, lendário tecladista e ex-companheiro do guitarrista no Pink Floyd.

Naquele giro, a dupla executou vários clássicos da banda e, entre eles, estava “Echoes”. A icônica canção que fez parte de Meddle (1971) estava aposentada desde a turnê de 1987 e rendeu alguns dos momentos mais emocionantes daquela série de shows.

No dia 26 de Agosto daquele ano, uma performance em Gdańsk, na Polônia, ficaria marcada eternamente. Quando subiram ao palco, Gilmour e Wright talvez nem soubessem disso — mas com o falecimento de Rick cerca de dois anos depois, aquela acabou sendo a última vez em que executaram o verdadeiro hino do Pink Floyd.

Relembre essa apresentação incrível na íntegra com o vídeo a seguir!

Pink Floyd, David Gilmour, Richard Wright e a histórica “Echoes”

10 anos depois, quando foi retornar às ruínas de Pompeia para um show, David Gilmour revelou que não tocaria mais “Echoes”. Wright era parte integral da química da música, como o próprio guitarrista descreveu em entrevista à Rolling Stone na época:

Sim, seria ótimo tocar ‘Echoes’ aqui [em Pompeia], mas eu não faria isso sem o Rick. Tem algo tão especificamente individual sobre a forma como eu e Rick tocamos nisso, que você não pode fazer com que alguém a aprenda e faça da mesma forma. A música não é sobre isso.

Felizmente, a gravação ficou eternizada e podemos reviver esse belo momento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!