Descendents vs. Rancid
Foto via YouTube

Descendents vs. Rancid: a pergunta que nunca se cala dentro da cena punk. Duas das maiores bandas do gênero, ambas são muito conhecidas (entre outras coisas) por suas excelentes linhas de baixo.

Enquanto a primeira teve três ótimos instrumentistas na função (Tony LombardoDoug Carrion Karl Alvarez), a segunda só tem o icônico Matt Freeman desde o início. Ainda assim, a qualidade nos graves sempre foi um fator para as duas e o usuário do YouTube SugarpillCovers resolveu fazer sua parte para fomentar esse debate.

Ele gravou um vídeo com várias “batalhas” entre as linhas de cada banda, tocando uma após a outra. O baixista coloca frente a frente, por exemplo, “Myage” do Descendents com “Hyena”, do Rancid e “Bikeage” e “Time Bomb”.

Confira no vídeo a seguir e opine: quem venceu?

Descendents vs. Rancid: duelo de linhas de baixo

Nos comentários do vídeo, há diversos comentários defendendo cada um dos lados. “Claro, as linhas de baixo do Rancid são tecnicamente superiores, mas eu acho as linhas do Descendents mais agradáveis de ouvir”, afirma um usuário; outro rebate dizendo bem resumidamente que o “Rancid venceu o duelo de baixo!!”.

No fim, um terceiro argumento nos parece o mais sensato: “Acho que o Descendents E o Rancid são cruciais para baixistas que estejam iniciando no punk!”. É esse o sentimento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!