Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Se você estava procurando o que fazer nesta quinta-feira de quarentena e é fã do Dave Matthews, hoje é seu dia de sorte.

Neste dia 26 de Março, às 21h no horário de Brasília, o icônico músico americano irá tocar por 30 minutos e você pode assistir pelo Twitter da Verizon, empresa de telecomunicações nos EUA, ou pelo Yahoo.

A iniciativa, aliás, vem da própria Verizon. A companhia diz que o evento será recorrente e semanal e não terá apenas músicos, como também “jogos, comédias e mais em apoio aos pequenos negócios afetados pela COVID-19”.

O presidente da Verizon, Hans Vestberg, falou em comunicado (via Variety) sobre a “Pay It Forward Live”, como foi nomeada a iniciativa:

Os pequenos negócios estão sendo impactados de maneiras extraordinárias enquanto todos lutamos contra a disseminação da COVID-19. Essas empresas proporcionam oportunidades de emprego, bens, serviços e pontos de encontro que são a alma de comunidades locais. A ‘Pay It Forward Live’ irá dar a todos os americanos uma oportunidade de ajudar seus pequenos negócios preferidos a sobreviverem essa dificuldade sem precedentes.

Você pode ver uma prévia a seguir.

Dave Matthews e show beneficente

Ainda de acordo com a Variety, a empresa anunciou que inicialmente irá doar US$2,5 milhões para uma corporação de apoio às “iniciativas locais”. Durante as apresentações do “Pay It Forward Live”, a ideia será basicamente a tradução do nome: “pague adiantado”.

Os ouvintes/espectadores irão fazer compras adiantadas para quando a crise acabar, e isso irá liberar uma doação de mais US$2,5 milhões para a mesma iniciativa. Até o momento, Dave Matthews é o único nome anunciado — mas a companhia promete que muitos outros aparecerão nas próximas semanas.

Vale lembrar que Dave passou pelo Brasil no ano passado com sua banda. Ele tocou em São Paulo e no Rock in Rio e estivemos em ambas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!