Foto: Divulgação

O site PornHub acaba de fazer a doação de 50 mil máscaras cirúrgicas para equipes que estão trabalhando no atendimento aos infectados com o novo coronavírus. Além disso, a empresa já tomou outras medidas para enfrentar a crise que a pandemia está provocando.

O site pornô, um dos mais conhecidos do mundo, anunciou a compra e distribuição das máscaras para os profissionais da saúde do estado de New York, o epicentro do surto da COVID-19 nos Estados Unidos. O material vai ser dividido entre o Sindicato de Paramédicos (15 mil), a Associação dos Bombeiros (15 mil) e um hospital (20 mil).

Joe Calderone, vice-presidente do Mount Sinai South Nassau, unidade de saúde contemplada, agradeceu o gesto e afirmou que as máscaras são de extrema importância na luta contra a pandemia. “Elas ajudarão a manter nossas enfermeiras, médicos e equipe de apoio a salvo de infecções, enquanto cuidam das pessoas afetadas pela doença”, afirmou.

Alemanha, Itália e Espanha também estão recebendo ajuda da PornHub, que destinou 50 mil euros para os países investirem na compra de máscaras e equipamentos necessários. Outros 25 mil dólares foram doados ao Sex Workers Outreach, um fundo criado para dar suporte aos atores da indústria pornográfica.

PornHub e o coronavírus

Outra medida tomada pela plataforma foi de abrir mão de 20% de seu faturamento no mês de abril para repassá-lo aos atores da indústria que, normalmente, recebem 65% do lucro da venda de seus filmes. No próximo mês, porém, eles ganharão 85% do valor arrecadado e, assim, poderão, segundo a empresa, “sobreviver em tempos de incerteza”.

A PornHub também liberou em todos os países seu conteúdo premium para não assinantes de seu serviço, justamente para aumentar o fluxo de seu site e a renda de seus funcionários. Inicialmente, o conteúdo destinado a maiores de 18 anos só tinha sido disponibilizado gratuitamente na Itália e na França.

O vice-presidente da companhia afirmou que é importante oferecer essa ajuda neste momento, inclusive fornecendo material para que as pessoas passem o tempo em casa de forma agradável. O site, aliás, mudou sua página inicial e agora ao invés de exibir sua marca, faz um pedido aos internautas: “stay home”, em português, “fique em casa”.

“Esperamos que, expandindo nossa oferta gratuita de PornHub premium em todo o mundo, todos tenham um incentivo extra para ficar em casa e achatar a curva de transmissão da doença”, escreveu num comunicado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!