Capa de
Foto por Activista (via Classic Rock)

Em tempos de isolamento, até capas de álbuns estão sendo adaptadas para refletir as recomendações pela saúde pública. E tem dedo brasileiro nisso!

Um projeto sensacional da agência Activista viralizou nas redes sociais ao imaginar capas como a de Abbey Road, dos Beatles, nos tempos atuais. Com os integrantes mantendo a distância recomendada de cerca de 2 metros um do outro, o resultado é bem diferente do original — e, em alguns casos, talvez até mais legal. É o que achamos quando a técnica foi aplicada em The Man-Machine, álbum do Kraftwerk de 1978.

Quem encabeça o projeto é o diretor de arte brasileiro Beto Fernandez, ao lado do colega espanhol Paco Conde. O segundo conversou com a Adweek (via Classic Rock) sobre a ideia e contou:

A ideia original era com pôsteres de filmes. Mas pensamos que capas de álbuns poderiam ser uma solução visual simples. O critério principal era que a capa deveria ser icônica o suficiente para as pessoas reconhecerem através do mundo com apenas um olhar.

Com essas capas de álbum, estamos pelo menos fazendo as pessoas sorrirem. Mas ao mesmo tempo, estamos deixando a mensagem clara: a importância de manter sua distância. Como um amigo meu me disse, ‘Melhor ficar a sete palmos de distância do que sete palmos abaixo da terra’.

Além desses citados, outros clássicos como Highway to Hell  (AC/DC), Queen II (Queen), The Joshua Tree (U2) e Destroyer (KISS) também ganharam novas versões.

Abaixo, você pode conferir todas as capas adaptadas pela Activista (via Instagram).

Capas de discos clássicos em tempos de isolamento

https://www.instagram.com/p/B97oMT0jj_i/

https://www.instagram.com/p/B97oZ6BjK6r/

https://www.instagram.com/p/B97omnrjB0j/

https://www.instagram.com/p/B993Yn7Dthe/

https://www.instagram.com/p/B-ASMABjxdb/

https://www.instagram.com/p/B-FKlYMjjGn/

https://www.instagram.com/p/B-GVycaj9lN/

https://www.instagram.com/p/B-ID4EdD93C/

https://www.instagram.com/p/B-I8uulDlI4/

https://www.instagram.com/p/B-KjPzzj2I2/

https://www.instagram.com/p/B-LoEw1jiW-/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!