Sound Bullet
Crédito: Pedro Guarilha
 

A banda carioca Sound Bullet, em parceria com a Sony Music Brasil, lançou no YouTube o lyric video para a faixa “I Was in Lisbon, You Were in Paris”. Esta é a segunda música revelada do novo álbum, previsto para chegar nas plataformas digitais ainda neste semestre.

O vídeo foi produzido por André Bapp e a canção amplia a sonoridade do grupo inspirada pelo math rock, post-punk revival, alternativo e indie.

“Esse novo single tem uma mensagem pessoal, um questionamento. No caso, sobre um relacionamento. Ainda que você possa tirar este contexto, ela traz a mensagem de: ‘O que fazer quando nada está dando certo pra nós?’. Jogamos fora o que construímos? Ou reconstruímos? E se tudo for um castelo de areia que vai cair de novo? Não se aplica a uma só relação, é uma leitura de várias, então, é um grito no vazio de olhar como as coisas são e, às vezes, não se tem o que fazer”, explica o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

A formação da banda é completada por Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).

Consentrio

Consentrio
foto: Diandra Cruz

A banda Consentrio, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, lançou nas plataformas de música seu EP de estreia, homônimo. O compacto apresenta cinco faixas e uma delas é “Insônia”, que recentemente ganhou clipe.

“A música não se encaixa em nenhum estilo mas dialoga diretamente com a nova psicodelia australiana e a nova mpb. Música que nos segura naquele instante que se alonga pela vontade dúbia do coração de permanecer saudosamente isolado, ou se atirar, ainda que com mazelas, ao recomeço”, comenta o grupo, formado por Lucas Consentins (vocais e sintetizadores), Matheus Bastos (guitarra e sintetizadores), Jeferson “Bolha” Marchetto (baixo) e Gabriel Soares (bateria, percussão, vocais e sintetizadores).

Bordines

Bordines
foto: reprodução

A dupla gaúcha Bordines, formada por Carina Goettems e Marta Karrer, conhecida na cena independente do Rio Grande do Sul por suas faixas dançantes e influências do britpop, lançou o clipe para a doce “Guaíba”.

Dirigido e produzido pela agência DOJO, o vídeo foi gravado no píer da cidade de Guaíba, com o Lago Guaíba, mencionado na letra da música, e Porto Alegre ao fundo.

“‘Guaíba’ é uma balada, uma canção de amor sincera, e pra todos os efeitos, uma música pop no melhor sentido da palavra. A composição é do guitarrista da banda, Eduardo Comerlato. Se até aqui o quarteto de Porto Alegre utilizava sua música como válvula de escape, como uma forma de protesto com tudo que há de errado no mundo, o novo single vem como um respiro”, afirma o duo.

Sarah Meyz

Sarah Meyz
foto: reprodução

A cantora Sarah Meyz, que antes mantinha o nome artístico de Sarah Messias e fez carreira como gaitista, lançou nas plataformas digitais o single “Never Have I Ever”.

Sávio

Sávio
foto: Julia Bittencourt

O cantor carioca Sávio lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Saudade É”. No vídeo, quem aparece é o dançarino Thiago Caetano, que realiza a performance artística vista em cena.

“Essa música faz parte dos meus turnos das madrugadas. Escrevi pensando em como nós conseguimos complicar os nossos pensamentos a ponto de nos confundirmos com o que sentimos. Para mim, nem sempre saudade tem o significado de desejar algo de volta, pode ser apenas um carinho e uma forma de carregar uma boa lembrança”, conta Sávio, que mistura a MPB com o pop brasileiro.