Ls Jack & Vinny
Foto: Reprodução / Yotuube

NASCEU! O “Carla, Mexe a Cadeira” é real!

Pouco mais de um mês após o anúncio de um novo supergrupo formado pela banda LS Jack e pelo cantor Vinny, temos finalmente o primeiro single oficial. A canção se chama “Esquece a Solidão e Sai“, e já tem até videoclipe.

No entanto, o coronavírus atrapalhou um pouco a divulgação. Até porque, de acordo com as regras da quarentena às quais estamos submetidos, não é o melhor momento para, por assim dizer, “esquecer a solidão e sair”.

“Já que precisamos ficar em casa pelo bem em comum, podemos ao menos usar o poder da imaginação através desta canção”, conta Vinny em uma publicação recente em seu Instagram.

O clipe mostra Vinny (vocais e guitarra), Sergio Ferreira (guitarra), Vitor Queiroz (baixo) e Bicudo (bateria) sendo os três últimos integrantes originais do LS Jack. Dirigido por Renato Pagliacci, o clipe apresenta uma estética preto-e-branco em cenas que mesclam entre um estúdio e uma praia.

Confira abaixo o vídeo da banda que, quando anunciada, virou motivo para diversas brincadeiras na Internet, incluindo a que a batizou como “o Audioslave brasileiro”.

Continua após o vídeo

 

Vinny é o nosso Chris Cornell?

Uma piada que ganhou repercussão pela internet veio de uma internauta, que usou seu Twitter para comparar a união com um famoso supergrupo internacional. “Finalmente teremos nosso Audioslave“, brincou.

A graça da comparação está no fato de que a concepção do projeto LS Jack & Vinny se deu de forma parecida com a do famoso grupo de rock. Enquanto Vinny se uniu a três dos membros da banda para embarcar nessa nova era, Chris Cornell, em 2001, se uniu a Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, todos membros do Rage Against the Machine.

 

LS Jack & Vinny

Ambos fizeram sucesso entre o final dos anos 90 e o início do novo milênio. Vinny largou os estudos de direito para se dedicar à carreira de cantor. Após liderar o projeto de hard rock Hay Kay, ele assinou com a gravadora Indie Records (selo da Universal) como um artista solo. Ele viu seu maior sucesso na canção “Heloísa, Mexe a Cadeira“, lançada em 1997 no álbum Todomundo. A música foi um sucesso instantâneo nas rádios brasileiras, mas acabou se tornando seu único hit.

Após a poeira do sucesso abaixar, Vinny ainda ingressou nos estudos de Filosofia, mas continuou na ativa musicalmente. Ele lançou mais 10 discos após bombar com “Heloísa”, sendo o último deles o projeto Vinny Rockabilly Trio, de 2018.

Já o LS Jack conseguiu um sucesso um pouco mais consistente, que teve como ápice comercial as canções “Carla” e “Sem Radar“. Foi um dos maiores nomes do pop rock nacional do início do milênio, também integrando o catálogo da Indie Records.

O último disco da banda foi Jardim de Cores, lançado em 2004. No ano seguinte, a banda anunciou seu fim, em decorrência de um problema inesperado na cirurgia de lipoaspiração do então vocalista Marcus Menna. No entanto, o grupo se reuniu em 2010 para uma breve turnê com a formação original.

O flerte entre Vinny e o LS Jack, no entanto, não é de hoje. Como lembramos aqui, o “Audioslave brasileiro” já tocou Led Zeppelin junto em 2009.

Mas e aí? O que achou deste novo supergrupo? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!