TOOL com Layne Staley
Reprodução/YouTube

Em 1993, o mundo era bem diferente e ainda tínhamos a ilustre presença de Layne Staley, vocalista do Alice in Chains, entre nós. Naquele momento, o TOOL também tinha acabado de estrear com o ótimo Undertow e se tornava um reforço de peso à cena.

As duas bandas participaram da turnê do Lollapalooza (que era um festival itinerante à época) naquele ano, e o TOOL estava sempre convidando Staley para uma participação em “Opiate”. (In)felizmente, poucas pessoas filmavam shows e são raros os registros dessas ocasiões.

Mas a Loudwire descobriu uma dessas gravações recentementes, que ocorreu em um festival no Havaí logo após o final do Lolla. O curioso é que o Alice in Chains não estava escalado para o evento, que ainda trazia nomes como Stone Temple PilotsPrimus, então pode ser que tenha surgido alguma amizade por ali.

No vídeo, podemos ver que o show ocorreu bem próximo à praia e criou um clima incrível. Olhando para o passado, é uma situação de passar inveja. Mas, pela reação da plateia, pouca gente sabia o tamanho do que estava acontecendo por ali.

A qualidade não é das melhores, mas já dá para saborear esse encontro histórico. Confira a seguir!

TOOL com Layne Staley

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!