Slash no clipe de Sweet Child O Mine, do Guns N Roses
 

Uma das coisas que mais temos visto nessa época de coronavírus são as pessoas se unindo por meio da música. Em geral, principalmente na Itália, cidadãos estão saindo às varandas e cantando quase que diariamente.

Com o Brasil entrando em quarentena, a Kiss FM resolveu fazer algo parecido. Porém, especializada em Rock, a rádio sugere um “guitarraço” para os ouvintes e fãs do gênero. A ideia é que na sexta-feira (27), às 20h, todo mundo toque o riff clássico de “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, de suas casas.

Segundo post da rádio em seu site oficial, o objetivo é homenagear os “profissionais do mercado de shows que estão em casa sem poder trabalhar”. O que tem dividido opiniões, no entanto, é que a rádio pede para que as pessoas toquem “bem ou mal” — ou seja, o resultado pode acabar sendo desastroso.

Torcemos para que fique bonito!

Coronavírus e músicas na varanda

Guitarraço da KISS FM

Na Itália, as pessoas têm se unido mais para cantar músicas tradicionais do país como “Bella Ciao”. Ainda assim, já tivemos um guitarrista mandando “We Will Rock You”, do Queen, diretamente de sua varanda.

Nos EUA, os cidadãos de Chicago se juntaram para cantar “Livin’ on a Prayer” e até Jon Bon Jovi participou.