Rob Halford ensinando a lidar com coronavírus
Reprodução/Facebook

O coronavírus é um medo muito real dentro da comunidade do metal, especialmente com alguns dos maiores ídolos já em idade avançada. É o caso de Rob Halford, lendário vocalista do Judas Priest, que aos 68 anos já entra no principal grupo de risco da doença.

Por isso — e também preocupado com os fãs — o cantor usou seu Facebook para postar um vídeo educativo. Lá, ele aparece limpando os acessórios que usa com a banda nas performances e dando vários conselhos sobre estes tempos.

No longo discurso, ele afirma com propriedade que é nestes momentos que a comunidade do metal mais se une e mostra seu valor. Por isso, ele acredita que seus ouvintes serão responsáveis e não irão estocar papel higiênico, por exemplo.

Abaixo, você pode assistir ao vídeo de Halford na íntegra (em inglês) e, logo em seguida, ler a tradução da transcrição feita pela Metal Injection.

Mensagem de Rob Halford sobre o coronavírus

https://www.facebook.com/OfficialJudasPriest/videos/235044677669095/

Olá maníacos pelo metal. É em tempos como estes que a comunidade do metal se junta. Nós sabemos o que precisamos fazer no que diz respeito a manter as coisas limpas. E isso inclui lavar suas mãos, quantas vezes no dia for necessário.

Tente ficar isolado. Se você for sair, não compre tudo. Não estoque papel higiênico. Não estoque papel toalha. Não fique estocando nada. Temos que nos manter seguros, temos que fazer o isolamento, temos que fazer a quarentena, tudo que for preciso. Isso é sério, ok? Mas nós vamos superar isso, porque já passamos por esses problemas, essas situações antes na história, e a humanidade tem uma grande tenacidade de se unir, ser forte e superar coisas que aparecem no caminho.

Então, cuidem uns dos outros. Cuidem de si mesmos, de suas famílias, de seus amigos, de seus entes queridos. Estejam presentes. Isso é algo importante. Mandem mensagens, usem o Facebook e FaceTime, Instagram. Tudo isso é incrivelmente importante.

Vocês sabem que há muito medo por aí. É agora que temos que olhar uns pelos outros e fazer o que for necessário e certo. Esses são os meus conselhos. Eu amo vocês. Continuem firmes. Continuem seguros. Continuem metaleiros!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!