James Hetfield com o Metallica no S&M2 em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

E a turnê do Metallica pela América do Sul foi oficialmente adiada para dezembro por causa do Coronavírus.

A lendária banda de heavy metal liderada por James Hetfield faria shows no Brasil ao final de Abril com Greta Van Fleet e Ego Kill Talent, mas com as decisões globais de cancelar/adiar apresentações para o segundo semestre, o quarteto foi obrigado a fazer o mesmo.

As novas datas de shows do Metallica no Brasil ficaram para dezembro em um mês que passa a se tornar cada vez mais movimentado por aqui em 2020. As cidades devem ser mantidas, com performances em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Além do Metallica, o Lollapalooza Brasil também acontecerá no mês, assim como a CCXP, um dos maiores eventos do planeta, ligado ao mundo dos games, TV e Cinema, tudo rolando em São Paulo no último mês desse fatídico 2020.

Na publicação, a banda diz que “mais informações” sobre esses shows serão anunciadas ainda essa semana, o que significa que devemos ter as novas datas em breve.

Ainda no texto, os caras brincam dizendo que já tiveram problemas no passado como “ossos quebrados” e “problemas pirotécnicos”, mas que a situação de agora é “muito diferente”, e se tudo isso não fez com que eles parassem no passado, agora será necessário.

James Hetfield e os Cancelamentos

Vale lembrar que há alguns meses o Metallica anunciou cancelamentos de aparições importantes que faria em dois festivais nos Estados Unidos.

Isso aconteceu por causa do processo de reabilitação de seu vocalista e guitarrista, James Hetfield, que teria compromissos com “finais de semana sóbrios” exatamente nas datas desses shows e não poderia faltar.

Na época, enquanto o Coronavírus estava longe de ser uma realidade tão brutal para o entretenimento, ele disse que todos os outros shows estavam mantidos e que mal poderia esperar para vir à América do Sul.

LEIA TAMBÉM: Metallica – relembre o icônico Cliff Burton com performance incrível de 1985

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!