Festival Fico Em Casa BR
 

As consequências do coronavírus pelo mundo estão afetando bruscamente o nosso dia a dia. Felizmente, as novas tecnologias, aliadas à inquietude de uma rica cena musical em vigor no Brasil, estão tomando iniciativas ótimas para fazer com que a cultura chegue às pessoas.

Uma dessas iniciativas é o Festival Fico Em Casa BR. Criado com base em um evento português de mesmo nome, o evento tem como o objetivo unir diversos artistas brasileiros. A ideia é quebrar a sensação de distância gerada pelo isolamento comunitário através da internet. “Nestes dias críticos pra todo mundo, faça o possível para ficar em casa, que nós levaremos música e arte até você”, conta o evento através de sua conta no Instagram.

O festival acontecerá entre os dias 24 e 27 de Março com atrações únicas em formatos inéditos. Serão, no total, mais de 40 horas de conteúdo!

View this post on Instagram

Inspiradas pelo @festivaleuficoemcasa criado em Portugal, cantoras, intérpretes, compositores, artistas e bandas de todo o Brasil se uniram em uma rede de cuidado coletivo para romper o isolamento através da internet e criar um momento para recarregar as energias e se nutrir de cultura. Nestes dias críticos pra todo mundo, faça o possível para ficar em casa, que nós levaremos música e arte até você. De 24 a 27 de março serão mais de 60 apresentações únicas, em formatos inéditos e intimistas. Espalhe para as amigues e convide sua família, serão 40 horas para se cuidar…. Nas próximas horas você vai conhecer as atrações e a programação completa desse festival. #FestivalFicoemCasaBR #CuidadoColetivo #ArteCura #MúsicaSalva #ArtistasUnidos #FestivalemRede

A post shared by #FestivalFicoEmCasaBR (@festivalficoemcasabr) on

 

Artistas de todos os gêneros e de todas as regiões do Brasil

Você deve estar se perguntando: como montar um lineup para um festival não presencial? Pois bem, a escalação foi divulgada recentemente e é bastante animadora!

Abordando todas as regiões do país, o festival escolheu suas atrações de modo a ninguém colocar defeito. São mais de 70 nomes confirmados, que contemplam os mais diversos gêneros musicais, relembrando sempre a diversidade cultural que caracteriza o Brasil.

Quer rock? O festival terá BRVNKS, Canto Cego, menores atos e mais. Quer a nova cena da MPB? Também haverá apresentações de nomes como Luê, Castello Branco e Luedji Luna. É fã de hip hop? Fique tranquilo, porque também veremos performances de Emicida, Rael, Bia Ferreira e outros. O festival ainda contemplará samba, reggae, axé, forró, indie, metal e funk.

Não tem desculpa para não ver! Confira no line-up completo logo abaixo, bem como os horários e programação.

View this post on Instagram

A espera acabou! Em 24 horas mais de 20 mil pessoas aderiram à essa onda coletiva de cuidado e solidariedade. A próxima semana será de quarentena com cultura. Vamos fazer esse movimento crescer ainda mais! Serão 76 artistas em mais de 40 horas de programação só nesta primeira edição. Do rock ao samba, de funk a MPB, do Rap ao Reggae, o Brasil inteiro se encontra para transmitir esse festival que vai te levar para diferentes lugares sem sair de casa, com aquela dose de ânimo e esperança! Preparada para receber esse lineup incrível onde você estiver? Essa é apenas a primeira edição. Vem muito mais por aí. Marque as amigues pra geral ficar por dentro! #FestivalFicoemCasaBR #CuidadoColetivo #ArteCura #MúsicaSalva #ArtistasUnidos #FestivalemRede

A post shared by #FestivalFicoEmCasaBR (@festivalficoemcasabr) on

 
Compartilhar