scalene - video aulas

Um dos efeitos mais “interessantes” da quarentena do coronavírus é a adaptação que está acontecendo dentro da indústria da música para manter o engajamento com o público.

Enquanto alguns artistas transmitem apresentações diretamente de suas casas pela Internet e outros compartilham suas playlists com os fãs, o Scalene está compartilhando vídeo-aulas para ensinar o público a tocar algumas de suas músicas no violão.

Além das onze vídeo-aulas que serão publicadas até o dia 20 de Abril, a banda ainda decidiu iniciar um projeto incentivando seus fãs a compartilhar seus vídeos tocando faixas do grupo. Ao analisar vídeos com a hashtag #MinhaVersãoDoScalene, a banda irá escolher todo mês um vídeo para ser publicado em seu Instagram e também no Covers Brasil, e o vencedor ganhará um kit especial de merch.

Papo de Música

Outra dica para a quarentena é o ótimo canal de YouTube Papo de Música, comandado pela jornalista, apresentadora, colunista da Veja Rio e pesquisadora musical Fabiane Pereira. Nele, Pereira entrevista uma série de convidados notórios dos mais variados estilos da música nacional, como Erasmo Carlos, Pabllo Vittar, MC Carol, Lulu Santos e muitos outros.

Em homenagem ao mês das mulheres, em Março serão publicadas apenas entrevistas com artistas femininas, incluindo Daniela Mercury, Paula Toller, MC Tha e as integrantes da Tuyo. Nós listamos alguns vídeos do canal logo abaixo — dê uma conferida!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!