Ozzy Osbourne e Randy Rhoads
Foto: Instagram / Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne nunca escondeu que era fã do guitarrista Randy Rhoads.

Tendo tocado ao lado do cara em sua carreira solo, o vocalista do Black Sabbath sempre disse que seu “guitarrista favorito” era muito talentoso e também o respeitava muito como pessoa, o que faz da perda trágica do cara um momento duro na vida de Ozzy.

Há exatos 38 anos, em 19 de Março de 1982, Randy nos deixou cedo demais aos 25 anos de idade.

Em turnê com Ozzy, ele estava no ônibus da equipe que teve que parar para um conserto do ar condicionado em uma região onde havia pequenos aviões e helicópteros.

O motorista dos caras, junto com um piloto, achou que seria divertido pegar um dos aviões e fazer voos rasantes perto do ônibus para assustar quem tivesse lá dentro, e fez alguns voos com pessoas diferentes da banda e da equipe.

Quando subiu aos céus com Randy Rhoads, acabou errando a manobra fazendo com que uma das asas da aeronave batesse no topo do ônibus, o que a derrubou ao solo com o impacto a transformando em uma bola de fogo, matando as três pessoas que estavam dentro dela.

Sharon Osbourne, que dormia no ônibus, disse que após o acidente tudo que se via era muito fogo e “partes de corpos para todos os lados”. Diz a lenda que Randy tinha medo de aviões mas subiu para tirar fotos do local e mandar para a sua mãe.

Ozzy Osbourne e Randy Rhoads

https://www.instagram.com/p/B94LgxPg3HY/

Ozzy está usando a sua conta pessoal no Instagram para publicar fotos ao lado do guitarrista, e ontem (18) postou um clique ao lado do cara no seu último show, em 18 de Março de 1982, véspera do acidente.

Hoje mais cedo, publicou um carrossel repleto de momentos ao lado de Rhoads e escreveu “Descanse em paz, meu amigo. Randy Rhoads para sempre.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!