Festival de Cannes

Um dos maiores eventos do mundo do cinema, o Festival de Cannes está oficialmente adiado.

Previsto inicialmente para os dias 12 a 23 de Maio, o festival ainda não tem uma nova data e busca “diversas opções” para resolver sua situação. Em comunicado oficial (via Hollywood Reporter) a organização avisou:

Devido à crise de saúde e ao desenvolvimento da situação francesa e internacional, o Festival de Cannes não será mais capaz de acontecer nas datas planejadas, entre 12 e 23 de Maio. [Entre as opções], a principal é um simples adiamento… até o final de Junho, começo de Julho de 2020.

Festival de Cannes

Um dos mais tradicionais do mundo, o evento ocorre na França desde 1946. Até então, o único cancelamento havia ocorrido em 1968 quando cineastas como Jean-Luc Godard  apoiaram protestos de estudantes. Um adiamento nunca havia ocorrido.

Durante este período de quarentena, o festival também ressalta a importância dos cidadãos franceses cumprirem as recomendações. A ideia é ficar em casa e sair apenas para tarefas absolutamente essenciais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!