Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Foto via Wikimedia Commons

O Lamb Of God, que recentemente anunciou uma turnê com o Megadeth, acaba de lançar um novo clipe. A faixa que ganhou vídeo vai abrir o novo disco que chega dia 8 de maio e levará o mesmo nome da banda.

Assista ao videoclipe oficial de “Memento Mori” logo abaixo.

Lamb Of God e o Coronavírus

O vocalista Randy Blythe diz saber (via Lambgoat) que o mundo está passando por um período complicado. Blythe lembra que o novo coronavírus deve ser levado a sério, principalmente para que possamos proteger aqueles que podem ser mais impactados pela contaminação.

Entretanto, ele ressalta a obsessão das pessoas por aparelhos eletrônicos e notícias desesperadoras que chegam constantemente:

É de fato um tempo assustador, mas essa era hiperconectada com esse ciclo de atrocidades 24 horas por dia de notícias intermináveis, indignação e manchetes tristes (sem mencionar os lunáticos mal informados espalhando desinformação e pânico nas redes sociais), é muito fácil perder de vista o fato de que a vida continua e que coisas boas ainda de fato acontecem.

Randy falou ainda sobre a relação da nova faixa com a pandemia do COVID-19. Embora a música tenha sido escrita antes da crise mundial, o vocalista consegue facilmente interpretá-la na realidade de hoje:

Meses antes do surto do COVID-19, eu escrevi ‘Memento Mori’ como um lembrete a mim mesmo para não ser consumido pelos eletrônicos onipresentes precursores da desgraça que nos circulam – celulares, computadores e televisões. Enquanto podem ser ferramentas úteis, é importante que nos mantenhamos informados. É igualmente importante que nos mantenhamos engajados com a realidade do mundo físico em que vivemos, e não só representações digitais filtradas da realidade (…) quando nós falhamos em nos manter conectados com a realidade – se tudo o que vê é catástrofe, então em breve você começará a ver monstros por todos os lugares.

LEIA TAMBÉM: The Coronas lamenta coincidência no nome e sugere turnê com The Vaccines

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!