Eloy Casagrande no programa de Adriane Galisteu
Reprodução/YouTube

O programa de Adriane Galisteu marcou a televisão brasileira dos anos 2000, mas é capaz que você nem se lembre que um dos maiores bateristas do país teve uma de suas primeiras aparições por lá. Trata-se de Eloy Casagrande.

À época com apenas 12 anos, o atual baterista do Sepultura participou de um “duelo” com o lendário Duda Neves, que já tocou com nomes como Tim Maia e Simone. Antes disso, no entanto, ele mostrou sua musicalidade com um pequeno solo que é de fazer inveja em muito adulto.

Na hora da performance conjunta, o pequeno assumiu uma espécie de “mini-bateria” e mostrou que realmente tinha talento (e esforço!) de sobra por ali. Reconhecido pelo próprio Duda, não demorou para que Eloy estabelecesse sua carreira na música (e mais especificamente no metal).

Como bem disse um usuário no YouTube: “mal sabíamos que estávamos criando um MONSTRO!”. É verdade! Relembre as origens de Eloy no vídeo logo abaixo.

Eloy Casagrande em 2003

Eloy Casagrande se juntou ao Gloria em 2011 e gravou o disco (Re)Nascido, além de tocar no Rock in Rio. Poucos meses depois, entrou no Sepultura.

Agora, em 2020, lançou o elogiado Quadra com a histórica banda de metal brasileira. Você pode ler nossa resenha do álbum por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!