Bryan Behr
Foto: Divulgação / Universal Music

O cantor e compositor catarinense Bryan Behr lançou recentemente o seu primeiríssimo disco de estúdio pela gravadora Universal. Intitulado A Vida É Boa, o álbum teve produção de Juliano Cortuah e Fernando Lobo e foi feito a partir da filtragem de cerca de 150 composições que Brian tinha na manga.

Em todas as 11 faixas, Bryan invoca o amor em suas mais diversas manifestações possíveis, desde a saudade até a satisfação. O conjunto da obra é a maneira encontrada pelo compositor de tornar melhor a vida de seus ouvintes.

Confira abaixo o álbum e o clipe da faixa de abertura “A Vida É Boa Com Você” (e sinta-se melhor):

 

Personas

Personas
Foto: Divulgação

Unindo shoegaze e romantismo, o grupo Personas, de São José dos Campos, lançou o clipe de “Mergulho“. Estrelado por Verônica Maia e Lucas Moretto, o trabalho tem direção de Tiago Valezi Veloso e aborda temas como união e companheirismo.

O vídeo acompanha um casal em seu dia-a-dia repleto de intempéries, assim como qualquer cotidiano. No entanto, a união entre os dois é forte e não se quebra. A relação é saudável e isso fica evidenciado através de conversas, beijos, danças e, é claro, um show do Personas. Vale destacar que Verônica e Lucas são um casal também na vida real, o que ajudou a aprofundar a química vista no clipe.

A faixa integra o disco Nunca Foi Para Dar Certo, lançado no ano passado. Confira abaixo este ótimo clipe:

 

Férias no Paraíso

Clipe de "Passeio" (Férias no Paraíso)
Foto: Reprodução / Youtube

Passeio” é o primeiro single do duo gaúcho Férias no Paraíso, composto por Vinicius Augusto de Lima (Grandfúria) e Guillermo Matias Tapia (Seneris). O trabalho, lançado via Sagitta Records, “passeia” pela influência de games e filmes através de uma sonoridade psicodélica.

A faixa, tal como se clipe, ressaltam a visão DIY (“faça você mesmo”) da dupla. “Passeio” foi gravada, mixada e teve seu clipe filmado na casa de um dos integrantes. Essa liberdade proporcionada pelos poucos recursos contribuíram com a ambientação psicodélica através da utilização de bichos de pelúcia e frutas. “Foi a primeira música que compusemos. Foi ela que iniciou nosso projeto. É o primeiro passo. É o vídeo e o single que trazem o conceito do trabalho, mostrando nosso visual, estilo de música e identidade”, ressalta Vinicius.

Sobre o nome da dupla, o vocalista conta:

Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon, e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época… Mas em 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros.

Confira abaixo o clipe de “Passeio” (e vale dizer que o vídeo é contraindicado a pessoas com epilepsia fotossensível):

 

Cabra Guaraná

Foto: Divulgação

O projeto musical Cabra Guaraná (Tynkato) continua investindo em lançamentos de singles. Só nas últimas semanas, foram 4 novos singles que trazem o melhor da estética do funk psicodélico.

Além das novidades “Sussa Com Você“, “Sentada Sensacional” e “Contatinho de Carnaval“, vale o destaque para a canção “Maria Eduarda, Perdi o Passageiro“. Sim, ela foi feita com base no áudio viral de um motorista de Uber que, distraído, acabou fazendo uma viagem sem conferir se o passageiro estava efetivamente dentro do veículo.

Fica a dica para as suas playlists de festa!

 

Tiago Picado

Tiago Picado
Foto: Reprodução / Instagram

Um soul contagiante é ao que conseguimos remeter “Sente e Chora“, primeiro lançamento do cantor e compositor Tiago Picado. E podemos dizer que ele começou muito bem acompanhado, já que a música tem participações de Tinho Martins (saxofonista que já tocou com Tim Maia), Jhonson de Almeida (trompetista de Elza Soares) e Bubu Silva (trompetista do Rubel), além de outros músicos talentosos.

Em termos líricos, a canção aborda as dificuldades da rotina do cidadão brasileiro. Mas tudo isso é feito de forma leve e simples. Além de uma letra irreverente, a faixa conta também com uma ambientação estética que consegue ser, ao mesmo tempo, dançante e relaxante.

“A música sempre fez parte da minha vida, mas é a primeira vez que resolvo mostrar pro mundo um pouco das composições que venho trabalhando nos últimos anos. E ainda tive o privilégio de contar com músicos incríveis nessa caminhada”, conta Tiago.

Confira abaixo o lyric video oficial da novidade:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!