Red Hot Chili Peppers no Woodstock '99
Reprodução/YouTube

Em 1994 e em 1999, o festival Woodstock ganhou versões modernas que tentaram reviver a vibe do histórico evento de 1969. E, nessa segunda edição, o Red Hot Chili Peppers esteve entre as atrações principais.

A banda surfava na onda de Californication, lançado pouco mais de um mês antes. E claro que não poderia faltar uma performance de “Under the Bridge”, um dos grandes sucessos do álbum — o resultado foi inesquecível.

Não necessariamente pelo primor técnico, já que o próprio Anthony Kiedis mostra dificuldade para se manter no tom da música, mas sim pela energia com que os caras tomaram o palco. Prova disso é que podemos ver o baixista Flea tocando “vestido” apenas com seu instrumento. Como descreveu um comentário no YouTube:

Anthony cantando fora do tom, John [Frusciante] usando mangas mas sem camisa, Chad casualmente fumando durante a música, e o Flea pelado. Isso é rock and roll de verdade.

Vale a pena relembrar no vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Em 1992, Pearl Jam mostrava lado zoeiro ao tocar “Alive” na TV

Red Hot Chili Peppers no Woodstock 1999

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!