the-coronas
Reprodução/Instagram

Parece que não foi só a marca de cerveja que viu seu nome na boca do povo depois que o coronavírus literalmente se espalhou pelo mundo.

A banda irlandesa The Coronas também vem acompanhando o impacto do vírus com quem compartilha o nome desde que ele virou uma preocupação mundial. Neste momento, o grupo está em turnê em Dubai e disse ter presenciado de perto as medidas que o governo tem tomado para conter a propagação do COVID-19.

Além de ter adaptado a rotina dos aeroportos, assim como várias outras cidades e países, o governo local tem tomado precauções também nos hotéis de Dubai, incluindo o que a banda está hospedada.

Na Irlanda, a realidade não é tão diferente. O vocalista Danny O’Reilly (via NME) disse:

Isso já atingiu outro nível na Irlanda. Nós estamos pensando que eles podem fechar completamente [os aeroportos] e existe uma preocupação de não conseguirmos chegar em casa, mas pretendemos ir embora na segunda-feira. Ninguém consegue prever o que pode acontecer. É infeliz para nós que tenhamos um nome tão infeliz. Isso deixa a situação ainda mais estranha.

Ele também desabafou dizendo que são uma banda como outra qualquer, e que têm 99% de certeza que terão que cancelar a turnê pelos EUA. Os caras têm um novo disco com lançamento marcado para maio, intitulado True Love Waits.

A gente tem conversado com outras bandas que estão no mesmo barco, e eu falo tipo ‘É, pelo menos vocês não têm o mesmo nome do vírus’.

Complicada coincidência, de fato.

Cerveja Corona e The Vaccines

Apesar de levar as piadas na brincadeira, a banda confessa estar no meio de uma situação complicada, já que trata-se de um vírus fatal. O’Reilly disse que quando as piadas começaram, eles ficaram putos – tantos pelas pessoas que estavam morrendo quanto pelas que estavam em risco.

Ao mesmo tempo, ele diz que quando situações sérias assim acontecem, pode ser legal olhar por um ângulo mais leve:

Alguém disse que talvez a gente devesse sair em turnê com o The Vaccines (…) o Twitter tem ido à loucura e a gente acabou de perguntar para a cerveja Corona quais eram os planos dela.

Veja abaixo:

Ei, cerveja @corona! Qual é seu plano? Perguntando para um amigo.

De todo modo, o The Coronas, que teve seu primeiro álbum lançado em 2007, alega não pensar em trocar o nome da banda. Afinal, eles chegaram primeiro, né?

LEIA TAMBÉM: 10 grandes shows para assistir em casa durante o surto de coronavírus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!