Aurora Rules critica a indústria da música em novo clipe
Foto: Divulgação

Em “Calma Negativa”, seu novo clipe, a Aurora Rules mostra uma realidade muito recorrente das bandas que produzem material autoral: a cobrança para que se encaixem em um padrão.

Idealizado pelo baterista Vitor Potter e produzido junto da Âncora Filmes, o vídeo critica a indústria musical e as fórmulas prontas exigidas por grandes empresários do setor.

Eles explicam que a obra surgiu porque é muito comum bandas produzirem sua música seguindo os padrões impostos por gravadoras.

A crítica faz alusão à realidade de muitas bandas nacionais que fazem um trabalho autêntico e independente e são convidadas a adentrar o tentador universo sombrio da indústria. Isso muitas vezes acaba descaracterizando a personalidade de um trabalho árduo de anos.

O  trabalho é estrelado por Adrien Dorme, tatuador e proprietário do Vortex Art em Goiânia. Dorme fez o papel do empresário que tem interesse em adaptar os artistas ao mercado e oferece muito dinheiro para que eles se rendam aos padrões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!