Tagua Tagua
Foto por Thiago Piccoli

Tagua Tagua é um projeto do produtor Felipe Puperi, que já trabalhou com nomes como Filipe Catto Johnny Hooker, e mostra um lado mais pessoal do artista.

Com dois EPs no currículo, sendo um deles o ótimo Pedaço Vivo, Puperi se prepara para lançar o primeiro disco sob o nome. Inteiro Metade chega ainda no primeiro semestre deste ano via Natura Musical, mas você pode ouvir a primeira (e ótima) prévia com exclusividade aqui no TMDQA!.

O single que leva o mesmo título do álbum mostra uma sonoridade que flerta com o psicodélico mas não deixa de lado o aspecto dançante. Uma boa metáfora para o tema da canção: a mistura do vazio da saudade com o sentimento de aceitação e desprendimento.

Veja o lyric video a seguir!

Tagua Tagua – “Inteiro Metade”

Sobre a faixa, Felipe Puperi comentou:

Como o disco é quase uma linha do tempo dos momentos e reflexões desse processo, ela acaba sendo o ponto de intersecção entre a linha da saudade (na melancolia da letra) e a linha da aceitação (no arranjo fluido, leve, que indica o progresso). A música, de certa forma, exalta que não tem como passar por isso sem ser inteiro num dia e metade no outro.

A capa do trabalho ecoa o sentimento do artista. Assinada juntamente com o lyric video por João Lauro Fonte, ela é um fragmento da capa do disco — assim como serão as de todos os singles. Ele explica:

Escolhemos esse pedaço pois ele tem essa tonalidade mais escura, com roxos e azuis, que simbolizam a melancolia da letra, a metade. Ainda assim tem o raio colorido para retratar a irreverência do arranjo, a nova fase que começa a se desenhar, a aceitação e ressignificação, o inteiro.

Capa de "Inteiro Metade", do Tagua Tagua
Arte por João Lauro Fonte

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!