Se Rasgum SP
Foto: Reprodução / Instagram

Não existem dúvidas quanto à rica cena musical brasileira dos últimos anos. Novos movimentos e artistas têm contribuído de forma muito positiva com nosso ideário musical. Alguns festivais, nesse cenário, têm desempenhado papel fundamental na propagação dessa cena.

Um deles, o festival Se Rasgum, ganhou destaque ao apontar novas tendências da música nacional, especialmente se tratando da cena paraense. Com 15 anos de história em Belém, chegou a vez de o evento fincar suas raízes em outro território. A cidade de São Paulo receberá o festival pela primeira vez no próximo dia 13 (sexta).

Acontecerá no Tropical Butantã, na Zona Oeste da cidade. O local receberá a já característica diversidade musical do Se Rasgum, através de shows inéditos. De acordo com Marcelo Damaso, um dos organizadores do evento, as apresentações conversam com a proposta do festival de sempre inovar:

Nossa principal linha curatorial é a diversidade musical e a originalidade. Atentamos para isso dentro de um conceito, guiados por uma unidade e não atirando para todos os lados. A ideia é sempre inovar com shows exclusivos e participações especiais. Em São Paulo, faremos quatro apresentações, todas com participações.

 

Programação

A banda Terno Rei, um dos grandes nomes do indie nacional, fará show com participação do grupo Tuyo. Vale lembrar que recentemente eles lançaram a parceria “Pivete”. O aclamado produtor musical Jaloo também está confirmado na programação, convidando a multi-instrumentista baiana Jadsa Castro.

Outro encontro interessante será o da cantora Luiza Lian com o duo Strobo. Além disso, o consagrado Manoel Cordeiro tem um encontro confirmado no festival com a Orquestra Aerofônica, prometendo uma grande e completíssima experiência sonora.

Enquanto isso, a pista será comandada pelos DJs Waldo Squash e Dago Donato. Essa “nave do som” será ambientada na temática do tecnobrega, gênero musical que floresceu no estado do Pará.

Ainda vale lembrar que o festival confirmou recentemente sua primeira edição no Rio de Janeiro! Será no Circo Voador, na Zona Central da cidade, no próximo dia 18 de Abril. Vamos ficar atentos pela confirmação do line-up!

Não vai querer perder, né?

 

Serviço

Festival Se Rasgum SP
Data: 13 de Março (sexta-feira)
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo/SP
Horário: 22h (abertura dos portões às 21h)
Venda online: Bilheto
Evento oficial:  Facebook

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!