SXSW 2019
Foto do SXSW via Shutterstock

Desde que o influente festival de Música, Filmes e Tecnologia SXSW foi cancelado por causa do Coronavírus, muitas perguntas a respeito do evento de Austin ficaram no ar.

Boatos vieram dando conta de que a organização do encontro global teria cobertura de um seguro contra cancelamento, mas um de seus co-fundadores, Roland Swenson, disse que não é o caso.

Em uma declaração para o Austin Chronicle, ele disse:

Temos seguro contra muitas coisas: terrorismo, vandalismo, questões meteorológicas. Entretanto, infecções bacterianas, doenças transmissíveis, vírus e pandemias não são cobertos.

Ele foi além e disse que mesmo a cidade de Austin, no Texas, tendo declarado “estado de desastre”, isso não faz com que a companhia de seguro seja obrigada a ressarcir a organização do SXSW.

Artigo Disse o Contrário

As declarações vieram após um artigo da Variety dizer que o fato da cidade ter cancelado o evento faria com que o SXSW colocasse a mão em um dinheiro de seguro. Por lá, ainda foi escrito que caso eles tivessem cancelado tudo por conta, esse não seria o caso.

Novamente, outros fundadores do festival como Nick Barbaro, disseram que isso é mentira.

Declaração Oficial do SXSW

Assim que foi cancelado, o festival publicou uma nota falando sobre como pretende levar pelo menos uma parte da experiência a credenciados de forma remota, com o uso da Internet.

Você pode ler a declaração por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!