Madonna Madame X
Foto: Reprodução/YouTube

O Dia das Mulheres está chegando e a revista TIME fez uma homenagem pra lá de especial. Com nomes como Madonna, Michelle Obama e mais, a publicação listou as mulheres mais influentes dos últimos 100 anos.

A lista vem como uma forma de reparação histórica já que, por 72 anos, a revista elencava apenas os homens mais importantes. Em 1999, a lista passou a se chamar “Pessoa do Ano” para poder incluir também as mulheres.

Na edição deste mês, a TIME incluiu também nomes como J.K. Rowling, Angela Davis, Simone de Beauvoir, Virginia Woolf, Marilyn Monroe, Aretha Franklin, Toni Morrison, Oprah Winfrey e muito mais.

Nancy Gibbs, ex editora-chefe da revista, disse (via Papel Pop):

O projeto é um exercício para analisar as maneiras pelas quais as mulheres detinham o poder devido à desigualdade sistêmica. As mulheres exerciam um poder brando muito antes de o conceito ser definido.

O mais interessante de tudo isso é que a publicação ainda criou um site para divulgar as 100 capas diferentes desta edição, e você pode vê-las por aqui.

LEIA TAMBÉM: Madonna chora de dor em show e promete terminar turnê a todo custo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!