Regina Duarte e o
Reprodução/Twitter

Regina Duarte foi apresentada como nova secretária da Cultura nesta quarta-feira (4).

A atriz assumiu a pasta depois das polêmicas com o então secretário Roberto Alvim envolvendo o nazismo, e antes mesmo de sua chegada exonerou servidores como Dante Mantovani, que havia associado o Rock ao aborto e ao satanismo.

Em seu discurso de apresentação, Regina usou várias metáforas para descrever a cultura. E uma delas causou uma reação hilária até mesmo do tradutor de Libras — foi quando ela comparou o tema com o “pum do palhaço”, que “faz a risadaria feliz da criançada”. Depois disso, ela ainda frisou que “cultura é assim, feita de palhaçada”, como contou a Forum.

Você pode assistir no vídeo abaixo, por volta de 22:30.

Regina Duarte e o “pum do palhaço”

Desde sua chegada à política, Regina foi bastante criticada por pessoas ligadas à esquerda, principalmente por declarações como a de que “liberdade de expressão tem que ter limites”.

Por outro lado, a direita também parece não estar muito feliz com a sua nomeação, e na Internet é comum encontrar declarações de apoiadores de Bolsonaro sugerindo inclusive que ela seria uma “infiltrada da esquerda” no governo federal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!