Quarto show da história do Foo Fighters
Reprodução/YouTube

Olha que incrível: uma gravação raríssima dos primórdios do Foo Fighters surgiu bem a tempo do show completar um aniversário de 25 anos.

Em 4 de Março de 1995, a banda fazia apenas a sua quarta performance na história. Cerca de quatro meses antes de lançar o disco homônimo de estreia, Dave Grohl subiu ao palco acompanhado de Pat SmearNate Mendel William Goldsmith (que eventualmente foi substituído por Taylor Hawkins).

Com 42 minutos de duração, a apresentação já incluiu versões iniciais de alguns clássicos dos Foos como “Big Me” e “I’ll Stick Around”. Para realizar a restauração do vídeo, foi preciso sincronizar o vídeo cedido por Travis Stanley que foi gravado acidentalmente sem som, e o áudio de Ryan Fox em uma fita K7. O extenso trabalho de edição foi feito por Nick Serra e Rob Landis com auxílio da equipe do FooFightersLive.com.

Você pode ver o show na íntegra a seguir ou pelo Tweet feito pela conta oficial do Foo Fighters, que compartilhou o trabalho. Que baita tesouro, hein?

Foo Fighters e o quarto show da história da banda

Setlist da apresentação:

  1. Butterflies
  2. Winnebago
  3. Floaty
  4. Big Me
  5. Wattershed
  6. For All the Cows
  7. I’ll Stick Around
  8. Alone + Easy Target
  9. Podunk
  10. Exhausted

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!