Dixie Chicks no clipe de Gaslighter

A lendária banda country Dixie Chicks irá lançar um novo disco de estúdio.

Gaslighter será o primeiro álbum de Natalie Maines, Emily Robison e Martie Maguire em 14 anos e o sucessor de Taking The Long Way (2006), que chegou ao topo da Billboard.

Em declarações sobre o trabalho, a vocalista Natalie inclusive disse que esse trabalho é “10 vezes mais pessoal” que o seu antecessor e que aborda parcialmente o seu divórcio com o ator Adrian Pasdar.

Novo Disco das Dixie Chicks

https://www.instagram.com/p/B9I1M4RBpka/?utm_source=ig_embed

Gaslighter tem parcerias com Jack Antonoff, produtor que tem se tornado um dos mais requisitados da indústria após trabalhos aclamados com Lorde, Taylor Swift, St. Vincent, Lana Del Rey e mais.

O primeiro single do álbum é a sua faixa-título e ao divulgá-la a banda fez questão de definir como é o “gaslighter”, pessoa que tenta manipular outras tanto em relacionamentos pessoais como em relações de poder:

Gasligher é um manipulador psicológico que tenta plantar sementes de dúvida em um indivíduo ou membros de um grupo, fazendo com que eles questionem as suas próprias memórias, percepções ou sanidade.

Vale lembrar que a banda é crítica de Donald Trump e no início dos Anos 2000 fez manifestações contra o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, principalmente por conta de sua invasão ao Iraque.

Tendo falado abertamente sobre isso em um show em Londres, elas sofreram um boicote quando retornaram ao seu país após terem dito que tinham vergonha de que Bush era do Texas, assim como elas.

Rádios no país inteiro retiraram as canções do Dixie Chicks da programação, lojas se recusaram a vender seus CDs e programas de televisão não as convidaram mais para entrevistas e apresentações.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!