Genesis

Notícia maravilhosa para os fãs de rock progressivo: o lendário Genesis está preparando uma turnê de reunião.

Em 2000, a banda anunciou o fim de suas atividades depois de alguns anos sem sucesso comercial. Sete anos depois, o trio formado por Phil CollinsTony Banks Mike Rutherford se juntou aos músicos Daryl Stuermer Chester Thompson para uma turnê de reunião.

Agora, treze anos depois do primeiro reencontro, outro giro parece estar engatilhado. Como contou o The Sun, o Genesis planeja uma “enorme turnê pelo Reino Unido” em estádios — não há informações sobre outros países.

A má notícia é que não será dessa vez que Peter Gabriel voltará a tocar com a banda. Uma postagem no Instagram oficial postou uma foto do mesmo trio que levou o nome em 2007 com a legenda “E então sobraram três…”.

Você pode ver a publicação abaixo. O anúncio oficial, ainda segundo o The Sun, deve ser nesta quarta-feira pela manhã em uma rádio inglesa.

Reunião do Genesis

https://www.instagram.com/p/B9RNw6yhpW3/?utm_source=ig_embed

Em Janeiro deste ano, os fãs já começaram a especular a reunião após ver o trio de músicos juntos. Eles estavam assistindo a um jogo de basquete nos EUA, como contamos por aqui.

Em 2018, Phil Collins falou que uma das condições para a reunião seria que seu filho Nicholas assumisse as baquetas. Vale lembrar que Phil não consegue mais tocar o instrumento que o consagrou devido a problemas neurológicos.

A seguir, você pode relembrar a última performance dos caras ao vivo com uma gravação em áudio.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!