Galvão Bueno
Reprodução/YouTube

Bem, amigos, parece que chegamos ao fim de uma era. Galvão Bueno admitiu hoje (3) em entrevista ao programa Altas Horas que não irá narrar a Copa do Mundo de 2022.

A fala veio na edição do programa que irá ao ar neste sábado (7) e onde o TMDQA! esteve pessoalmente, a convite da produção. Por lá, ele disse:

Eu vou estar lá, mas não vou narrar.

Além disso, Galvão ainda contou nos dedos da mão quantas Copa do Mundo já cobriu e as 12 edições desde 1974 são “suficientes” pra ele, que disse, “tá bom, não tá?”

A declaração veio após o lendário jogador de futebol Roberto Rivellino aparecer no telão falando sobre o susto que o narrador nos deu ano passado quando sofreu um infarto e perguntando se ele estaria recuperado para o Mundial de 2022.

Ao falar sobre o grave problema, inclusive, ele revelou que estava em Lima, no Peru, para narrar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate.

Segundo o astro da TV, se não fosse pela esposa Desirée, ele provavelmente nem teria ido ao hospital, já que achou que estava tendo apenas uma indigestão: “ela nem deveria estar lá, normalmente não vai nessas viagens, mas estava e foi fundamental.”

Galvão ainda contou que a cirurgia demorou tanto que a anestesia passou e ele acordou no meio do procedimento, enquanto o médico fazia o cateterismo em uma artéria “muito pequena” e que apesar de causar poucos problemas, era de difícil manuseio.

Após um membro da plateia dizer que todos ali estavam “em choque” pela notícia de que ele não narraria a próxima copa, Bueno abriu a possibilidade de reconsiderar a decisão e falou: “Quem sabe a gente não muda de ideia”.

O programa irá ao ar no próximo Sábado, dia 07, e ainda terá o lendário Milton Nascimento e o surfista Gabriel Medina. O episódio inicia as comemorações de 20 anos do Altas Horas.

E aí, o que acha da decisão? Já estava na hora ou vai fazer falta?

Galvão Bueno e a Copa do Mundo

Galvão Bueno é responsável por narrar alguns dos maiores momentos do esporte brasileiro.

Sua voz eternizou o tetracampeonato da seleção masculina de futebol em 1994, e você pode relembrar no vídeo acima. Ele está na Globo desde 1981 e já narrou 12 copas do mundo, tendo dado tom de despedida ao seu trabalho na edição de 2018, na Rússia.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!