AC/DC e recorde de
Reprodução/YouTube
 

Como te falamos por aqui, as ruas de Perth, na Austrália, foram tomadas recentemente por uma homenagem ao AC/DC.

Além do desfile que incluiu várias bandas cover e até uma orquestra, outro evento sensacional ocorreu por lá. Conforme contou a Consequence of Sound, mais de 3500 pessoas se reuniram para quebrar um recorde inusitado: o maior número de “air guitars” da história.

Para quem não conhece, o termo é um nome dado internacionalmente para a prática de “fingir” tocar guitarra no ar. E há quem leve a coisa muito a sério, já que quem comandou os presentes foi Alex Roberts, campeão australiano de “air guitar”.

É claro que a música escolhida para o feito foi “Highway to Hell”, que batiza o trecho por onde as celebrações passaram. Confira no vídeo a seguir o resultado que envolveu crianças, adultos e idosos!

AC/DC e o recorde de “air guitar”

O desfile, também chamado de Highway to Hell, ocorreu ao melhor estilo dos blocos de Carnaval brasileiros com vários carros de som que passearam pela cidade tocando músicas do AC/DC. A ideia era homenagear a trajetória da lendária banda de Sydney e, principalmente, o ex-vocalista Bon Scott que completou 40 anos de falecimento recentemente.

Vale lembrar que o AC/DC está de volta com sua formação clássica e preparando novidades. Segundo Dee Snider, do Twisted Sister, o provável novo disco dos australianos terá “surpresas de cair o queixo” e envolve participações do saudoso Malcolm Young. Estamos ansiosos!

 
Compartilhar