Cerveja Corona
Foto Stock via Shutterstock

Você sabia que a cerveja Corona tem o temido coronavírus em sua composição? Bom, eu espero que não, porque isso é uma baita mentira — mas tem gente acreditando, ao que tudo indica.

Um estudo mostrou que americanos estão evitando a bebida por medo do vírus contagioso que vem assustando o mundo inteiro. Nos Estados Unidos, os cidadãos já foram avisados que a doença deve se espalhar, e já estão tomando precauções para isso.

A empresa 5W Public Relations (via CoS), que conversou com mais de 700 pessoas que consomem cerveja, constatou que 38% deles não beberiam “de jeito nenhum” o produto da marca durante a epidemia do vírus. Já 16% disseram suspeitar que as duas coisas estão relacionadas — sem nenhuma base científica para provar isso, é claro.

Ronn Torossian, fundador da 5W, prevê que a marca deve sofrer prejuízos financeiros nos próximos meses por conta disso. Vale ressaltar que a doença já matou quase 3 mil pessoas ao redor do mundo.

Até agora, a marca ainda não se pronunciou sobre o estudo.

Coronavírus no mundo

Bandas como o Green Day e o BTS cancelaram suas apresentações pela Ásia, o continente mais afetado pelo vírus até o momento. É provável que mais shows e festivais nestas regiões e no mundo inteiro sejam cancelados nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉM: alguém criou uma “camiseta de turnê de banda” do Coronavírus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!